Distrito Federal

100 bocas de lobo são limpas em Samambaia

Publicado

em


Trabalho contribui para a ressocialização de Internos que cumprem em regime semiaberto / Foto: Divulgação / Adm. de Samambaia

Neste período de chuvas, não tem jeito. O volume de águas em fevereiro no Distrito Federal está intenso. Assim, as bocas de lobo entopem por conta dos galhos das árvores que são arrancadas devido à ação natural do vento, arrastando outras sujeiras já existentes nas ruas.

Por isso, o programa Mãos Dadas, da Secretaria de Segurança Pública, está em Samambaia, com uma equipe de trabalho composta por 17 internos que cumprem pena em regime semiaberto.

A intervenção começou de forma mais intensa nesta última semana de fevereiro, sobretudo, preparando o ambiente para os próximos meses. Cerca de 100 bueiros estão limpinhos, dos quais 10 toneladas de sujeiras foram retiradas. Sobretudo, na Expansão de Samambaia.

“Ajudou a nossa equipe a resolver as demandas de uma forma ainda mais rápida”Gustavo Aires, administrador de Samambaia

Alívio

E para quem mora ali foi um alívio, pois, segundo o morador Isaías Oliveira, vai evitar as enchentes. “Estou muito satisfeito com o trabalho feito aqui nas quadras 800/1000. Fico alegre porque vejo o governo do Ibaneis lembrando da população mais pobre. Pois, aqui, somos mais emergentes. A gente vê que, nos governos passados, eles lembravam das áreas mais desenvolvidas”, agradece o morador.

READ  Cerca de 500 alunos do Renova-DF vão atuar em Samambaia

Esse trabalho, realizado pelo projeto Mãos Dadas, além de solucionar os pedidos da população, ainda contribui para a reintegração de internos. “Aqui em Samambaia, durante esta semana, o trabalho foi muito ágil. Ajudou a nossa equipe a resolver as demandas de uma forma ainda mais rápida”, comenta o administrador de Samambaia, Gustavo Aires.

*Com informações da Administração Regional de Samambaia

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA