Cidades

2ª audiência pública sobre iluminação reúne lideranças comunitárias da capital

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia promoveu nesta quinta-feira (22/7) a 2ª audiência pública para dialogar com a comunidade sobre os aspectos técnicos, econômicos e sociais a respeito da troca das lâmpadas de vapor de sódio do parque luminotécnico das ruas e avenidas da capital por um novo sistema de iluminação com tecnologia moderna. O evento presencial, que respeitou os protocolos de prevenção à Covid-19, foi realizado no salão comunitário da Paróquia Cristo Redentor, na Vila Redenção.

O líder comunitário Ulysses Sousa participou da reunião e enalteceu o trabalho do executivo em propor a mudança da iluminação. “Quero agradecer à Prefeitura, principalmente pela iniciativa de vir até a comunidade para dialogar sobre um projeto tão importante que vai tirar nossa cidade da escuridão”, destacou.

A titular da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, apresentou os principais eixos do projeto, que visa a melhoria da qualidade da iluminação pública, reduzir o consumo de energia, desenvolver um sistema de gestão integrada das luminárias, economizar com serviços de manutenção e preservar o meio ambiente com lâmpadas de LED, que não emitem raios ultravioleta e infravermelho.

READ  Anatel abre consulta pública para identificar chamadas de telemarketing

Estiveram presentes na segunda audiência pública o vereador Joãozinho Guimarães, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Fausto Sarmento, o titular da Seplanh, Valfran Ribeiro, o secretário extraordinário de Assuntos Comunitários, Felisberto Tavares, e o secretário executivo Tiãozinho Porto. As próximas duas audiências públicas serão realizadas no salão da Paróquia Nossa Senhora da Terra (Avenida do Povo, n° 2, Jardim Curitiba) e no Colégio Integrado (Rua J-47, n° 120, Setor Jaó), respectivamente, nos dias 27 e 29 de julho de 2021, com início às 19 horas.

Felipe Fulquim, da editoria de Relações Institucionais

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA