Política

4ª edição da Revista Alego traz reportagens sobre o papel do Legislativo goiano e também balanço de atividades do 1° semestre

Publicado

em


Aproximar o cidadão do Legislativo goiano tem sido uma das principais pautas da gestão do presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB). A quarta edição da Revista Alego traz um editorial com a fala do presidente, que destaca a divulgação do trabalho parlamentar na imprensa goiana.

Desde junho a população tem acompanhado, com frequência, as principais ações realizadas pela Casa de Leis em matérias publicitárias veiculadas nos veículos de comunicação do estado. “A iniciativa é pioneira no Legislativo goiano e reforça a importância do trabalho parlamentar para a vida em sociedade, aproximando cada vez mais os cidadãos, que passam a entender melhor que influenciamos, e muito, a vida dos mais de sete milhões de habitantes que aqui vivem”, pontua Lissauer.

O presidente afirma, ainda, no editorial, que o primeiro semestre de 2021 foi bastante produtivo, mesmo com todas as limitações impostas pela pandemia de covid-19. “Nos últimos meses, o trabalho de Plenário, que funciona em modo híbrido, teve uma alta produtividade e reforça a conquista desse formato, inédito em nosso Parlamento. Com o empenho de todos os 41 deputados, não deixamos de abrir nenhuma sessão ordinária por falta de quórum. Apesar do momento delicado, nossa atividade não parou e temos muito orgulho da forma que atuamos nesse momento de crise.”

O parlamentar também destaca que a atuação desse primeiro semestre foi fortalecida pelo pagamento das emendas impositivas, que garantem mais desenvolvimento aos municípios goianos, refletindo diretamente em qualidade de vida para a população.

READ  Reunião da Comissão Mista aprova dois projetos do Governo nesta tarde

Aliás, os investimentos que estão sendo feitos em Goiás por meio das emendas impositivas foram abordados na reportagem que abre a edição da Revista Alego. A matéria conta, com detalhes, qual o destino de mais de R$ 235 milhões, recurso de emendas impositivas investido em diversas áreas de Goiás.

Outros conteúdos da Revista Alego

O periódico também traz uma matéria sobre a alta produtividade no primeiros seis meses de 2021. Ao encerrar o semestre legislativo, o balanço é mais que positivo: no período, a Casa analisou 1.069 processos legislativos, sendo 91 de iniciativa parlamentar, 49 projetos da Governadoria, oito de outros órgãos, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) e 866 requerimentos apresentados.

A edição conta, ainda, com reportagens que esclarecem sobre as atividades do Legislativo. Uma delas explica que, além do papel constitucional de aprovar leis, os parlamentares também têm a função de fiscalizar as ações do Executivo. Em outra matéria, é explicado como funciona e quais são as atribuições de um dos mais importantes colegiados do Parlamento goiano, a Comissão Mista.

O periódico destaca, também, a participação e a importância das mulheres no Parlamento goiano.

A revista da Alego é completa e você também acompanha reportagens sobre os balanços de gestão apresentados pelos secretários estaduais no primeiro semestre. E ainda, matérias sobre os projetos de retomada pensados para fomentar os setores de turismo e cultura.

READ  Homenagem póstuma ao professor Nelson de Abreu, da UEG, é publicada no Diário Oficial

Por falar em turismo, nessa edição, a revista também traz reportagem sobre o município de Corumbá de Goiás, a 110 km de Goiânia e 120 km da Capital federal, que oferece belas paisagens, trilhas de média e alta complexidade, banhos de cachoeira, além de atrair praticantes de boia cross e rafting.

A nova edição do Concurso Fotográfico Yocihar Maeda também é foco de texto publicado no periódico. Além disso, não poderia faltar espaço para as novidades da construção da sede do Parlamento goiano. Dessa forma, a quarta edição da Revista Alego traz reportagem sobre a mudança de endereço do Legislativo goiano e conta curiosidades sobre o Palácio Alfredo Nasser, atual sede do Poder Legislativo de Goiás, construído na década de 1960 do século passado.

A distribuição da edição da Revista Alego foi iniciada pelo Poder Legislativo nesta semana. Nos próximos dias, exemplares do periódico serão enviados também para as prefeituras e câmaras dos municípios goianos, além de outros órgãos públicos tanto do interior quanto da Capital. O periódico dessa quarta edição conta com 28 páginas. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA