Distrito Federal

50 mil EPIs irão para servidores do Socioeducativo

Publicado

em


Equipamentos foram adquiridos por meio de emendas de deputados distritais | Foto: Divulgação / Sejus

Os 2.197 servidores do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal começaram a receber nesta segunda-feira (1º) novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) contra a Covid-19, a exemplo de máscaras, faceshields e óculos.

Os itens serão distribuídos para as 30 unidades socioeducativas de internação, semiliberdade e meio aberto, que são administradas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A pasta é responsável pela coordenação do Sistema Socioeducativo no DF, no qual trabalham agentes, especialistas, técnicos e auxiliares socioeducativos.

“Esses EPIs chegaram na hora certa! Estamos em um momento em que é preciso reforçar a proteção de todos contra o coronavírus”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Os itens foram adquiridos pela  Sejus com recursos de emendas parlamentares indicadas pelos deputados distritais Fábio Felix e Reginaldo Sardinha. Eles estiveram também nesta segunda-feira  na Sejus para fazer a entrega simbólica dos materiais de proteção.

Os deputados foram recebidos pelo secretário-executivo, Paulo Medeiro, e pelo subsecretário do Sistema Socioeducativo. Demontiê Alves.

Apoio do Legislativo

A entrega dos equipamentos foi comemorada pela secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “Esses EPIs chegaram na hora certa!”, destacou. “Estamos em um momento em que é preciso reforçar a proteção de todos contra o coronavírus”.

READ  PMs de oito estados se integram à Força Nacional

Para a secretária, “é muito importante contar com o apoio do Legislativo na garantia da saúde e da segurança dos nossos servidores e dos adolescentes que estão sob a responsabilidade direta do Estado”.

*Com informações da Sejus

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA