Nacional

500 escolas de SP não vão retomar aulas por falta de condições, diz sindicato

Publicado

em


source
Aulas voltam presencialmente em SP no próximo dia 15
O Antagonista

Aulas voltam presencialmente em SP no próximo dia 15

O Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp) disse neste sábado (13) que cerca de 500 escolas municipais de São Paulo não têm condições de retomar as aulas presenciais por falta de funcionários na área de limpeza em meio à pandemia de Covid-19.

Os alunos retornam às salas de aula na próxima segunda-feira (15). Segundo o Sinesp, a prefeitura rompeu dezenas de contratos com as empresas de limpeza que prestam serviço nas escolas e os novos não assumiram o trabalho.

O sindicato enviou ofício à Secretaria Municipal de Educação sobre o fim do contrato de limpeza que afetou mais de 500 unidades educacionais no dia 10 de fevereiro. 

Ainda segundo o Sinesp, os problemas com os contratos de limpeza já vinham sendo apontados desde 2020. As empresas atuavam em unidades das diretorias regionais de Educação de Itaquera e Guaianases, na zona leste da capital, e Jaçanã e Tremembé, na zona norte.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo respondeu, por meio de nota oficial, que a contratação emergencial está em andamento e seguindo os trâmites legais, e que será finalizada nos próximos dias.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA