Política

A cidade de São Luís de Montes Belos estampa a publicação da série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Alego

Publicado

em


O município de São Luís de Montes Belos é o destaque da publicação deste domingo da série “Isso é Goiás”, da Assembleia Legislativa. A cidade, que tem uma população estimada de 34 mil habitantes, está localizada a 127 km de Goiânia, na região Central de Goiás. O município começou a ser formado em 1857, a partir de uma fazenda de José Netto Cerqueira Leão Sobrinho.

De acordo com informações do site da prefeitura de São Luís de Montes Belos, foi José Netto que convocou uma reunião em julho de 1948 para dar início a emancipação da cidade. Na época, a população também se mobilizou em prol da causa e José Netto levou a questão à Câmara de Vereadores da cidade de Goiás, onde ele era vereador.

Naquele período, a região da cidade de São Luís de Montes Belos pertencia ao distrito de Mossâmedes, e assim, consequentemente ao município da cidade de Goiás. Já no dia 4 de outubro de 1948, foi votada a lei que emancipou São Luís de Montes Belos e então no dia 17 de janeiro do ano seguinte, o município foi instalado. Outra curiosidade da história se dá pelo nome da cidade, São Luís de Montes Belos surgiu da junção do nome da fazenda de José Netto com os belos montes encontrados na entrada do município.

READ  Com apoio da Prefeitura de Goiânia, Taça das Favelas Goiás 2022 terá encerramento neste sábado (08/10), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Turismo

A cidade possui atrações turísticas como Mirante da Serra de Montes Belos, o Espelho D’Água e o Lago Municipal. Além disso, São Luís de Montes Belos se destaca também por ter uma economia forte e inovadora, dividida nas áreas de comércio, indústria, agricultura e pecuária.

Segundo informa o site da prefeitura da cidade, São Luís de Montes Belos é considerada uma cidade segura, com baixo índice de criminalidade. As cidades circunvizinhas do município são: Firminópolis, Aurilândia, Sanclerlândia, Turvânia e Córrego do Ouro. E, se você ainda não conhece São Luís de Montes Belos, vale a pena incluir no roteiro das próximas viagens. Aliás, os 246 municípios goianos reservam muitos lugares interessantes, pontos turísticos, história e o melhor da natureza. Tudo isso é retratado nas publicações da série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa.

As postagens ocorrem sempre aos domingos e desde o início da campanha dezenas de cidades já estamparam as redes sociais da Alego. A série desvenda para o mundo os encantos de Goiás, seja nas belezas naturais, nas tradições populares, na simplicidade do seu povo ou na riqueza de sua cultura. As postagens da campanha podem ser acompanhadas no Instagram, no Facebook e no Twitter.

READ  Governo garante tarifa do transporte coletivo a R$ 4,30 em 2023 na grande Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA