Política

A convite de Lissauer, ex-ministro discute atração de novos investimentos para Rio Verde

Publicado

em


O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), recebeu na sexta-feira, 12, em Rio Verde, o secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, juntamente com senador Vanderlan Cardoso (PSD) e o presidente do PSD-GO, Vilmar Rocha. Articulada pelo chefe do Poder Legislativo, a visita de Meirelles ao município teve como pauta principal o debate sobre as potencialidades econômicas da cidade, bem como, a atração de novos investimentos para a região.

Iniciando sua agenda de compromissos no município e ao lado do presidente da Alego, o ex-ministro se reuniu com o prefeito Paulo do Vale (DEM), o vice, Dannillo Pereira, e vereadores na Prefeitura de Rio Verde. Meirelles conheceu os potenciais econômicos da região, como a implantação da Plataforma Multimodal da Rumo, e as principais demandas relacionadas ao setor produtivo local. Segundo Lissauer, um encontro técnico, voltado para a união de forças e pautado, principalmente, na atração de novos investimentos e na geração de emprego e renda para a população.

Lissauer ressaltou que o ex-ministro Henrique Meirelles é uma pessoa respeitada mundialmente e que possui um conhecimento muito grande com o setor produtivo, com os empresários e com o campo econômico do nosso país. “Hoje, nessa visita técnica, apresentamos a ele os potenciais da nossa cidade. Mostramos que a gestão do prefeito Paulo do Vale é uma gestão de planejamento e que Rio Verde tem infraestrutura e condições de atrair novos investimentos, gerando assim, mais emprego e renda para toda a nossa população. Com a experiência de Meirelles vamos agregar forças e trabalhar pelo desenvolvimento de todo o Sudoeste goiano.”

READ  Henrique Arantes declara aberta sessão ordinária desta terça-feira

Paulo do Vale também destacou a importância da visita de Meirelles ao município, evidenciando a sua capacidade técnica e intelectual na articulação e atração de novas indústrias. Lembrou que Henrique Meirelles já mostrou a sua importância não só para Goiás e o Brasil, mas para todo o mundo, e já esteve à frente de bancos internacionais, do Banco Central, possuindo, portanto, grande experiência com investidores e com todo o setor empresarial. “Com certeza, essa aliança que estamos buscando com ele vai fazer muita diferença no futuro, afinal, ele é um goiano e sempre olhou com muito carinho pra Goiás.”

O ex-ministro pontuou o protagonismo de Rio Verde para Goiás e o país. Segundo ele, a cidade está preparada para alavancar o seu crescimento e receber novos investimentos. “Rio Verde tem condições e está se preparando para crescer ainda mais, não há dúvidas disso. Aqui existem enormes possibilidades, mas, claro, precisamos de alguém para levar essas informações aos investidores, mostrar a eles que aqui tem infraestrutura, mão de obra e atrativos para que as indústrias aqui se instalem. Vejo que essa interlocução é importante e extremamente necessária.”

Palestra na UniRV

Após o encontro na prefeitura, a comitiva, juntamente com o presidente da Alego, seguiram para a Universidade de Rio Verde (UniRV), onde o ex-ministro e o chefe do Poder Legisaltivo se reuniram com o reitor Alberto Barella, pró-reitores e membros do corpo docente da institução. Meirelles reforçou a importância dos investimentos realizados na área da Educação e a necessidade de qualificação profissional para a conquista de melhores oportunidades no mercado de trabalho.

READ  Ministro da Ciência e Tecnologia destaca importância das startups

O ex-ministro proferiu palestra sobre o cenário econômico do Brasil, destacando os resultados obtidos para o estado e o país enquanto esteve à frente do Banco Central. “Quando fui presidente do Banco Central, geramos 300 mil empregos só em Goiás e tiramos mais de 1 milhão de goianos da linha de pobreza. Acredito que as reformas são fundamentais para o País voltar a crescer. Se puder, quero estar no Senado para dar a minha contribuição nesse debate e nessas reformas que irão recolocar o Brasil no caminho do crescimento”, concluiu Meirelles.

Também participaram do encontro, o deputado estadual Chico KGL (DEM); presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, vereador Lucivaldo da Saúde; presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv), José Carlos Cintra; presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Rio Verde, Eduardo do Prado; diretor institucional da Fecomércio, Simeyzon Silveira; ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás Samuel Almeida; vereadores, professores e alunos.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA