• redacao@gazetadoestado.com.br

Política

A ?locomotiva? do DEM na Estrada de Ferro

Luiz Gustavo aparece grande alternativa para os que anseiam pelo ?limpa geral? no cenário, dando vez a novos nomes e novas ideias

Publicados

em


Da redação – Luiz Gustavo segue firme na construção de sua pré-candidatura a deputado estadual, se consolidando como forte nome do Democratas na região de Catalão ? a Estrada de Ferro, com os seus 22 municípios. A sua postulação se robustece gradativamente, a cada encontro da frente oposicionista Unidos para Mudar Goiás, levando, assim, o aval de uma coligação dos 12 partidos que dão sustentação à pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado ao Governo do Estado.
O bloco mudancista e o próprio senador anunciam o referendo a nomes de pré-candidatos pelas regiões por onde passam. Cada qual no seu espaço e todos unidos no mesmo propósito: eleger uma boa representatividade parlamentar no Estado e no Congresso Nacional.
Sobre Luiz Gustavo, presidente do DEM catalano, Ronaldo Caiado tem sido enfático não poucas vezes: ?Estará na chapa como representante da nossa querida Catalão e do Sudeste goiano. Um grande companheiro e que tem contribuído, e muito, para a soma de oposições na construção do nosso projeto de mudança?.

O NOVO
Num contexto em que a maioria dos políticos está em baixa e a busca pelo novo se faz vontade geral, Luiz Gustavo Sampaio aparece grande alternativa para os que anseiam pelo ?limpa geral? no cenário, dando vez a novos nomes e novas ideias.
?Coloquei o meu nome à disposição do partido, acatando o que for melhor para a nossa agremiação. Se a mim for dada a oportunidade de fazer parte da chapa proporcional, quero representar a minha região com muito trabalho, lutando pelas suas necessidades e na defesa de seus interesses?, anuncia, ele que é o novo que está a mobilizar o cenário político em sua região.
?Preocupa-me a realidade vivida pelos nossos municípios. As administrações municipais estão arrochadas pela ausência de recursos e sobrecarregadas de deveres, principalmente na área social. Vemos, agora, em ano eleitoral, a presença do Estado festejando obras, mas não as reclamadas pelas pessoas, na saúde, na educação, na segurança, por exemplo. E o que fazem os que deveriam estar no Parlamento cobrando essas necessidades??, acentua.
Para Luiz Gustavo, o novo que ele quer representar se sustenta na responsabilidade e no compromisso público. Mandato é delegação, autorização que é dada pela confiança depositada no representante eleito: ?Detentor de mandato não é ser dono dele. Essa confiança via voto não pode ser barganhada em atendimento a interesses pessoais. Mandato não é cheque em branco?.
Pede que fique bem claro: é de defender ideias, não de atacar pessoas. Discordar de pensamentos de outrem é direito de todos, mas também é dever de todos o respeito ao direito de opinar que o outro tem: ?Direito inalienável. Não podemos atacar, ofender, aqueles que pensam diferente. Que as nossas ideias sejam melhores. Elas, sim, constroem o debate?.

READ  Governo garante reabertura de UTI ao assinar convênio de R$ 10 milhões com Hospital São Pedro d?Alcântara

O PARTIDO
Partícipe atuante na organização das mobilizações da frente oposicionista, Luiz Gustavo também tem se destacado na campanha pela conquista, principalmente, de lideranças jovens, no processo de revitalização de diretórios do partido. É crescente o número de novas filiações.
?Temos conquistado novos adeptos, principalmente entre as pessoas mais jovens, interessadas em participar do nosso universo, atentas à importância da renovação tão almejada por todos. É o ?experimente algo novo? que tem atraído as pessoas e conquistado apoios. Isso é muito bom. Estamos felizes com os resultados?, diz ele, com regozijo.
?Dois pontos têm chamado a nossa atenção, nesta movimentação pela conquista de novas filiações: a participação acentuada de mulheres e jovens, inclusive criando movimentos internos que contribuem para a revitalização da legenda, casos do DEM Mulher ou Juventude do DEM etc.. Vemos isso por esse interior afora, com mobilizações permanentes e com vasta rede de partícipes e seguidores, pelas redes sociais. Todos falando em mudança e no senador Ronaldo Caiado para governador?, comemora.

READ  Câmara adia novamente leitura da denúncia contra Temer

AGENDA CHEIA
Com ou sem a companhia do senador Ronaldo Caiado, a agenda de Luiz Gustavo é movimentada. No último final de semana, esteve em Bela Vista, onde a frente mudancista ganhou o seu 12o adepto: o PSC, Partido Social Cristão, presidido, no Estado, por Eurípedes José do Carmo. Caiado estava lá.
No sábado, foi a Nova Fátima, distrito de Hidrolândia, como convidado especial de Folia de Reis realizada na Fazenda e Vinícola Jabuticabal. No domingo à noite, foi alvo de homenagem pelos promotores do VI Rodeio Show, realizado no Bairro de Paineiras, em Catalão.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA