Política

A Rua do Lazer, no Centro da Capital, é o destaque da série “É coisa da gente”, nas redes sociais do Parlamento goiano

Publicado

em


A série “É coisa da gente”, nas redes sociais do Legislativo goiano, apresenta, nesta sexta-feira, 30, a Rua do Lazer. Localizado na Rua 8, entre a Avenida Anhanguera e a Rua 3, no Centro de Goiânia, o local é conhecido pela população goianiense como um espaço de distração.

Em meio ao intenso fluxo de veículos da capital goiana, a Rua do Lazer se destaca em calmaria. Isso porque, desde o ano de 1977, durante a gestão de Chiquinho de Castro, a via foi fechada para tráfego de veículos. A partir de então, se tornou um espaço exclusivo para pedestres e convivência social.

Embora haja pontos de comércio na Rua do Lazer, ela possui um espaço tranquilo, com pisos, bancos, mesas, iluminação e paisagismo no estilo art déco. Além disso, atividades culturais são destaques no local, o qual abriga o Beco da Cultura e a Companhia de Teatro Carlos Moreira.

Ponto cultural, de esporte e lazer, foi uma área de grande movimento em bares e cinemas, na década de 1980. Com a última reforma realizada no ano de 1985, o espaço foi reinaugurado em outubro de 2019, de forma revitalizada. Entretanto, o estilo retrô foi mantido em sua arquitetura.

READ  Helio de Sousa comenta proposta de liberação de lazer no Parque Estadual João leite

Ainda no estilo art déco, o Goiânia Palace Hotel, fundado em 1953, também é destaque na Rua do Lazer. Em contraste, a galeria a céu aberto conta com artes visuais urbanas em forma de grafite, nos becos da Cultura e do Esporte. 

As apresentações teatrais da Companhia de Teatro Carlos Moreira levavam alegria aos goianienses até março de 2020. Com a chegada da pandemia de covid-19, precisaram ser suspensas. No entanto, a retomada, autorizada por decreto, deverá acontecer no segundo semestre desse ano. 

Para o próximo dia 7, estão previstas as voltas das aulas de teatro, dança e ensaios no local. Já no dia 20 de agosto, o palco da Companhia de Teatro Carlos Moreira recebe a comédia “Era só o que faltava”. A obra de Mauri de Castro, com direção de Eduardo de Souza, conta com elenco dos atores goianos Carlos Moreira, Ery Ferreira e Eurípedes de Oliveira.

Acompanhe as redes sociais da Assembleia Legislativa e conheça pontos e atividades culturais do estado de Goiás. Toda sexta-feira, a série “É coisa da gente” apresenta manifestações, lugares, personalidades, alimentos e traços da cultura goiana, por meio de publicações no Instagram, Facebook e Twitter.

READ  Festa literária ocupa centro histórico de Salvador

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA