Política

A série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia, apresenta esta semana, o jovem município de Senador Canedo

Publicado

em


O jovem município de Senador Canedo é o destaque dessa semana da série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa. A cidade que está localizada a apenas 20 km da capital, tem somente 32 anos, integra a região metropolitana de Goiânia e tem uma população estimada de 121 mil habitantes. O município, que foi planejado e está em constante desenvolvimento, é a sede do maior Polo Petroquímico do Centro-Oeste brasileiro, já que sua localização privilegiada dá acesso aos principais centros de distribuição de passageiros, cargas e de comercialização.

O seu desenvolvimento econômico e social é referência em Goiás e no país. Além disso, Senador Canedo comporta distritos industriais relevantes dos setores moveleiro, alimentício, de confecção, de cerâmicas, de cartonados, entre outros. A cidade também tem vários atrativos. Logo na entrada tem o Monumento das Bênçãos, que é considerado o cartão postal da cidade. Canedo, ainda, tem lugares como a praça da Matriz que é um local agradável para passear com a família. A praça tem uma igreja muito charmosa e nos arredores várias bancas com comidas de feira, como pastel, espetinho, empadão goiano e outros. Para fugir do calorão nessa época, uma outra boa opção é o Parque Boa Vista. O local é ideal para uma boa caminhada, ou até mesmo para fazer um piquenique.

READ  Meio Ambiente apresenta Sistema Informatizado do ICMS Ecológico para os gestores municipais

Para quem gosta de um mirante, em Senador Canedo também tem. O morro Santo Antônio proporciona aos visitantes uma vista de 360° da cidade e de Goiânia. O local é de fácil acesso, um excelente ponto turístico e rende boas fotos para quem gosta de registrar o momento.

Não é à toa que Senador Canedo vem se desenvolvendo e crescendo cada dia mais. E se você gostou de conhecer mais sobre a cidade não deixe de acompanhar a série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Alego. Todo mundo tem curiosidades e informações sobre um dos 246 municípios goianos.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA