Política

A série “Isso é Goiás”, nas redes sociais da Assembleia Legislativa, apresenta esta semana o município de Inhumas

Publicado

em


Localizada na região Metropolitana de Goiânia, e com uma população estimada de 54 mil habitantes, a cidade de Inhumas é o destaque desta semana da série “Isso é Goiás”, nas redes sociais do Legislativo goiano. O município, que também é conhecido como Goiabeira, está localizado a 45 km da Capital.

História de Inhumas

A cidade de Inhumas originou-se da antiga Fazenda Cedro que teve, em julho de 1858, como seu primeiro posseiro João Antônio da Barra Ramos. Após a compra, o proprietário registrou, em 20 de setembro de 1858, a fazenda com o nome de Goiabeira, devido à abundância dessa árvore mirtácea na região. A fazenda então passou a ser distrito em 27 de março de 1896. Já em 02 de dezembro de 1908, foi promulgada a Lei nº 40, que dava nova denominação ao distrito que passou a se chamar Inhumas.

A terra, excelente para certas culturas, atraiu os primeiros moradores, e foi a agricultura o primeiro motor da economia da cidade. Depois, com a vinda de cafeeiros paulistas para o município, a cultura do café deu novo impulso à economia agrícola e movimentou negócios de Inhumas para todo o Brasil. Mas ainda na primeira metade do século passado, a pecuária leiteira também chegou com força no município. Foi somente nos anos 70, que a realidade econômica de Inhumas começou a se deslocar do campo para a cidade. Nesta época começaram a chegar a Inhumas as primeiras indústrias.

READ  Assembleia empossou governador e vice de Goiás neste domingo, 1º

Atualmente, a base da economia está ligada à agricultura e à pecuária. O Rio Meia Ponte é o principal rio da cidade, que conta com atrativos como a bela cachoeira das Lajes. Inhumas também é conhecida pela sua gastronomia, capaz de agradar qualquer pessoa. E você, conhece Inhumas? Já teve a oportunidade de visitar a cidade? Se não, já se programa para conhecer o município, quando possível. E não deixe de acompanhar também as redes sociais da Alego. Todo domingo tem indicações de municípios goianos recheados de histórias, curiosidades e pontos turísticos.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA