Esportes
Abel Ferreira analisa atuação do Palmeiras após classificação para a fina da LibertadoresSIFICAÇÃO PARA FINAL DA LIBERTADORES

Apesar de ser superado pelo River Plate-ARG por 2 a 0, nesta terça-feira (12), no Allianz Parque, o Palmeiras se classificou para a grande final da Conmebol Libertadores – o primeiro encontro entre as equipes, na Argentina, terminou 3 a 0 para o Verdão. Após a classificação, o técnico Abel Ferreira analisou o rendimento de seus comandados.
“Este jogo era muito mental. Se o Rony faz o gol na primeira bola, matávamos o nosso adversário definitivamente. Nós fizemos três gols lá (na Argentina), mas poderíamos ter feito quatro ou cinco, e aí teríamos matado a eliminatória. Tivemos de sofrer e conseguimos esta qualificação muito pelo jogo que fizemos na Argentina. No primeiro jogo, nós fomos muito superiores, e hoje o nosso adversário foi superior a nós. Hoje o que fez a diferença foi o fator psicológico”, declarou o treinador, valorizando o atual momento do clube na temporada.
“Quando você treina grandes clubes, você fica mais próximo de ganhar títulos. Quando eu aceitei o desafio de vir ao Palmeiras, sabia que o Palmeiras dava todas as condições de lutar por títulos. Nós estamos em duas finais e, no Campeonato Brasileiro, iremos grão a grão para encher o nosso bolso e, no fim, ver o que nos reserva. Eu não penso muito nisso, quero desfrutar agora as 24 horas, valorizar esta final que foi muito suada. Parabéns aos meus jogadores, são verdadeiros guerreiros com todas as dificuldades”, concluiu.
O próximo compromisso do Palmeiras será na sexta (15), às 21h30, contra o Grêmio, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na segunda (18), às 19h, o Verdão encara o Corinthians, novamente na arena palestrina, pelo Nacional.
-
Política6 dias atrás
Bolsonaro sanciona lei do programa Casa Verde e Amarela
-
Política6 dias atrás
Fechamento não é política correta contra a covid-19, diz Bolsonaro
-
Entretenimento7 dias atrás
Xuxa diz não saber qual o futuro do Brasil e que pensa em morar fora
-
Tocantins7 dias atrás
HGP é escolhido entre 6,5 mil hospitais do Brasil a ofertar reabilitação de pacientes pós-Covid, pela equipe do Sírio Libanês
-
Política5 dias atrás
Presidente sanciona, com vetos, projeto sobre uso de recursos do FNDCT
-
Política7 dias atrás
Sancionada lei que permite alterações de competições em pandemia
-
Entretenimento6 dias atrás
Henri Castelli contou com a ajuda de Carlinhos Maia após ser agredido
-
Nacional6 dias atrás
Em seis anos de operação, Lava-Jato apreendeu cerca de 200 obras de arte