Geral

Abertas as inscrições para o projeto Território Criativo

Publicado

em


“O objetivo do projeto Território Criativo é ampliar o ambiente de construção da política do desenvolvimento do setor, capacitando o cidadão comum, com foco em geração de emprego e renda”Érica Lewis, subsecretária de Economia Criativa

Estão abertas as inscrições para a seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável por realizar o projeto Território Criativo, entre dezembro de 2021 e outubro de 2022, com aporte de R$ 540 mil. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta terça-feira (26), retificação do Edital n° 33/2021, que atualiza o prazo de inscrições para a seleção da OSC.

As OSCs interessadas devem preencher, até o dia 25 de novembro, formulário eletrônico já disponível on-line. Acesse aqui para efetuar a inscrição.

Em formato híbrido (presencial e em plataforma virtual de aulas), o projeto tem por finalidade a formação e a certificação de profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio da oferta de informação, capacitação e consultorias voltadas para qualificação da gestão de empreendimentos, projetos, produtos e negócios dos setores da economia criativa.

READ  DF alcança recorde ao vacinar 76,9 mil pessoas no primeiro dia de mutirão

As capacitações ocorrerão no Plano Piloto e regiões administrativas do Distrito Federal e vão incluir ações de qualificação, difundindo conhecimento prático em planejamento estratégico, gestão, inovação e empreendedorismo, com foco multidisciplinar e abordagem transversal aos diferentes setores da economia criativa.

Instituído por meio da Portaria nº 251/2017, o programa garante a atuação da Secec na oferta de uma agenda integrada à economia criativa do Distrito Federal.

“O objetivo do projeto Território Criativo é ampliar o ambiente de construção da política do desenvolvimento do setor, capacitando o cidadão comum, com foco em geração de emprego e renda”, destaca a subsecretária de Economia Criativa, Érica Lewis.

Em caso de dúvidas, as OSCs poderão entrar em contato com a Subsecretaria de Economia Criativa (Suec) da Secec pelo endereço eletrônico [email protected] ou pelos telefones (61) 3325-6267 e (61) 99261-9622.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA