Cidades

Ação conjunta entre as polícias Penal e Militar resulta na apreensão de armas de fogo

Publicado

em


Ação conjunta entre as polícias Penal, por meio do Grupamento de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), e a Militar (PMGO) resultou na apreensão de duas armas de fogo, em uma rodovia do interior do Estado, nessa sexta-feira (11). Um pacote lacrado com uma pistola 9 mm e uma submetralhadora foi apreendido com um indivíduo, que seria o responsável por receber o material deixado por uma transportadora. O fato segue sendo investigado.

A ação iniciou após equipes de inteligência das instituições averiguarem informações referentes a uma facção criminosa, em que possívelmente o armamento seria utilizado contra profissionais da Segurança Pública. De imediato, foi traçado um plano estratégico para coibir a ação criminosa.

Segundo o Gope, que colaborou com a apreensão, o êxito está relacionado também com a parceria e colaboração do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), da PM.

“Com as informações, o grupamento especializado da PM se deslocou até a rodovia, fazendo a interceptação do material, além de dar voz de prisão ao indivíduo responsável pelo transporte das armas de uso restrito”, ressalta Rodrigo Rodrigues, coordenador do Gope.

READ  Mais 231.660 doses chegam a Goiás para novo reforço à vacinação contra Covid-19

Superintendente de Segurança Penitenciária, Leopoldo  Castro lembra que o trabalho conjunto entre a PP e a PM reflete a determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Governo de Goiás para parcerias entre as forças policiais no combate ao crime em Goiás. 

Fonte: Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA