Política

Ação social da Alego realiza entrega de mais de três mil quilos de alimentos no Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo e na Apae

Publicado

em


A ação social do Legislativo de Goiás, liderada por Kamila Vieira, esposa do presidente do Parlamento estadual, deputado Lissauer Vieira (PSB), prosseguiu nesta quarta-feira, 22, com a entrega dos alimentos arrecadados pela 2ª edição da Corrida da Solidariedade. Nessa manhã, foram visitadas pelas equipes, o Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo, na Vila Americano do Brasil, e a sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-Goiânia), no setor Coimbra. 

Na oportunidade, foram entregues 1.223 kg de alimentos à entidade. A doação irá atender a 50 idosos, e à Apae foram entregues 1.813 kg. Os alimentos irão beneficiar 603 famílias cadastradas na instituição. 

Durante a visita ao abrigo, Kamila compartilhou o sentimento de entregar os alimentos. “Mais um dia de muita alegria. Estamos aqui no abrigo dos idosos fazendo essa entrega de alimentos”, afirmou. A esposa do presidente da Alego aproveitou a oportunidade para convocar a comunidade para contribuir com a instituição. “Eles estão precisando muito de alimentos, mas também de fraldas e produtos de limpeza e higiene. Você que quer ajudar, venha e traga a sua contribuição. É muito importante para os idosos. Eles que colaboraram tanto com a nossa sociedade”, reiterou.

A diretora da unidade assistencial, Ana Karolina Rodrigues Aires, salientou a importância das doações para  a entidade. “Somos uma instituição filantrópica. Dependemos 100% de doações. Essa é uma contribuição imensa para nós, principalmente neste período de pandemia”, garante. 

READ  Aberta sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 3

Nayara Cintra, gerente do Mesa Brasil, externalizou a felicidade que é poder participar da entrega dos alimentos às instituições. “É um imenso sentimento de gratidão. Podemos perceber a importância do nosso trabalho na vida das pessoas”, afirmou. Por fim, também considerou a importância da parceria entre as instituições a fim de poderem prestar apoio às entidades de assistência.  

Amor à primeira visita

Já na visita à Apae, Kamila ressaltou a importância do trabalho realizado pela entidade, à qual visitou pela primeira vez e fala da experiência de ir à instituição. “Meu coração está cheio de amor, cheio de gratidão por essa manhã maravilhosa. Pude conhecer de perto o atendimento que essas famílias, que essas mamães recebem. Desde a gestação, que essas crianças são assistidas, são cuidadas”, explica. 

Por fim, Kamila ressaltou a sensibilidade das mães de crianças com deficiência. “Sabemos que as crianças sempre têm uma mãe especial. É lindo o trabalho que a Apae faz. Eu convido a você para que também venha conhecer esse trabalho e saber da importância que é para essas crianças”, ressaltou. 

“Eu também quero falar que estou muito feliz por esses alimentos que a corrida nos proporcionou. “Eles vão beneficiar a essas famílias que aqui chegam. Estou muito feliz por estar aqui hoje, realizando essa entrega”, frisou Kamila. 

READ  Governo do Tocantins apoia pesquisadores na realização de seminário on-line, para apresentação de projetos científicos desenvolvidos no Estado

Já a vice-presidente da Apae-Goiânia, Carmem Marize Lima, salientou a importância da parceria da entidade com a Alego. “Nós trabalhamos com assistência a famílias em situação de vulnerabilidade, e com a pandemia que estamos vivendo, a sobrevivência dessas famílias se tornou mais difícil. Com esses alimentos, serão atendidas as necessidades destas”, reiterou.

Lucimeire de Brito Pinheiro, diretora da Escola Especial Helena Antipoff, Unidade I, também comemorou a parceria entre a Apae e a Alego, pela importância da doação recebida. “Nosso sentimento é de gratidão, por perceber a parceria, a soma na vida dessas famílias e dos nossos alunos”, agradeceu a educadora. 

Corrida da Solidariedade

A primeira edição da Corrida Solidária aconteceu no início da pandemia de covid-19, com o objetivo de fornecer apoio a entidades filantrópicas por meio de uma campanha de arrecadação de alimentos. Neste ano, a ação, que aconteceu de 23 de agosto a 2 de setembro, conseguiu, além de superar, mais do que dobrar as doações de alimentos. Um total de 53.768,80 quilos de alimentos foram arrecadados. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA