Geral

Ações para primeira infância serão destaque em agosto

Publicado

em


A primeira infância já é prioridade nas ações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e estará em destaque durante o Mês da Primeira Infância, iniciativa do Ministério da Cidadania para promover ações voltadas para o público de zero a seis anos de idade. A secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, assinou na quinta-feira (8) o termo de compromisso para promover o tema.

Secretaria de Desenvolvimento Social irá promover o desenvolvimento infantil no Mês da Primeira Infância | Foto: Renato Raphael/Sedes

“O Governo do Distrito Federal atua de maneira intersetorial e na Secretaria de Desenvolvimento Social priorizamos as crianças de zero a seis anos em nossos programas”, afirmou Ana Paula Marra. Destacam-se o Programa Criança Feliz Brasiliense e o Cartão Prato Cheio, ambos em fase de ampliação.

No caso do Programa Cartão Prato Cheio, as famílias com crianças nesta faixa etária são classificadas como grupo prioritário para o benefício de R$ 250,00. A iniciativa já atende 35 mil famílias no Distrito Federal e até o fim do ano chegará a 40 mil. O período também foi expandido para seis meses.

Criança Feliz Brasiliense

Ana Paula Marra também destacou que ainda em julho será iniciada a duplicação do Programa Criança Feliz Brasiliense: o número de famílias acompanhadas passará de 1.600 para 3.200. O programa é voltado para gestantes e famílias com crianças de até três anos, ou seis anos, no caso de cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou existência de medidas protetivas.

READ  Reforma em campo sintético de Planaltina

A secretária executiva do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz Brasiliense, Fernanda Monteiro, ressaltou o compromisso na implementação de ações para esse público. “A capital do país tem se tornado um lugar mais colorido e com muitos ambientes que permitem o desenvolvimento das crianças e o fortalecimento de vínculo familiar, por meio do Prêmio Região Administrativa Amiga da Criança”, afirmou.

Para a secretária nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda, a primeira infância é uma janela de oportunidade única no desenvolvimento humano. “Estudos comprovam que quanto melhores forem as experiências da criança durante os primeiros anos de vida e quanto mais estímulos qualificados ela receber, maiores serão as chances de ela desenvolver todo o seu potencial. Por isso, nada mais importante do que cuidar hoje para garantir um futuro mais promissor a ela”, destacou.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA