Distrito Federal
Adasa lança campanha de conscientização no ritmo do cordel
Com a chegada do período de estiagem na região Centro-Oeste, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) lança na segunda-feira (21) campanha de utilidade pública, que aborda por meio da literatura de cordel a importância da manutenção do consumo responsável da água. Com o conceito Água, Use, Não Abuse e Economize, as ações planejadas se estenderão até o início de outubro, quando geralmente se intensificam os efeitos da seca no DF.
A manifestação artística, popularizada no nordeste do Brasil, marca todas as peças da campanha, com o objetivo de orientar a população de maneira lúdica para a prática do consumo consciente e reforçar a relevância de pequenas atitudes que podem fazer a diferença na conservação da água.
O uso da técnica de xilogravura e do gênero literário poderão ser vistos em painéis luminosos instalados em rodovias de áreas rurais e urbanas, mídia em ônibus e metrô, redes sociais, sites, blogs, portais e TV.
Os versos rimados também estarão presentes em spots veiculados em emissoras de rádio e no desenho animado educativo Caninópolis. A intenção é atingir consumidores de todas as idades.
Assista aqui o filme da campanha.
* Com informações da Adasa
-
Geral20/04/2024
Debatedores defendem fortalecimento do ensino profissional no novo ensino médio
-
Ciência20/04/2024
Micro-ondas na culinária: mitos e realidades
-
Geral19/04/2024
Governo lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho
-
Geral19/04/2024
Barro Alto: Álvaro Machado tem o triplo das intenções de votos do segundo colocado, diz iGape
-
Geral20/04/2024
Segurança: cuidados para evitar choque elétrico
-
Geral19/04/2024
Escolas estaduais indígenas valorizam cultura de seus estudantes
-
Política17/04/2024
Em Barro Alto aprovação de Álvaro Machado é de quase 80%
-
Geral19/04/2024
São Paulo demite Carpini após derrota para Flamengo