Tocantins

Adetuc apoia na divulgação de edital da UFT para capacitação de guias de turismo do Tocantins

Publicado

em


Adetuc apoia na divulgação de edital da UFT para capacitação de guias de turismo do Tocantins

08/01/2021 – Wladimir Machado/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), está mobilizando os profissionais que atuam no segmento turístico, para se inscreverem nos cursos de capacitação da área de turismo, ofertados pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) no curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental, do câmpus de Arraias.

Nessa quinta-feira, 7, o curso lançou o edital do Projeto Especialização Técnica em Atrativos Naturais e Culturais do Norte e Centro-Oeste do Brasil (Anctur), com apoio financeiro do Ministério de Turismo. O projeto disponibilizará cursos com o objetivo de capacitar 540 profissionais da área do turismo.

De acordo com o Edital, serão disponibilizados cursos de especialização em atrativos culturais e naturais para os guias de turismo, com carga horária de 200 horas, sendo 160 na modalidade de Educação a Distância (EaD) e 40 horas de aula prática. Os cursos beneficiarão os profissionais que são habilitados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo como Guia Regional.

“O curso é uma grande oportunidade para o aprimoramento dos guias de turismo do Estado, para que eles possam se atualizar e qualificar a fim de prestar um serviço de excelência e qualidade aos turistas que visitam os atrativos turísticos do Tocantins. Nesse sentido, estaremos mobilizando os guias de turismo cadastrados no Cadastur”, destaca o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços e presidente da Adetuc, Tom Lyra.

Projeto

O projeto Anctur tem como principal objetivo formar profissionais conscientes do desenvolvimento sustentável e promover a inserção de profissionais qualificados no setor do turismo. “O projeto é um desafio para a UFT, visto o pioneirismo dos cursos que estão sendo ofertados pela primeira vez em território nacional, cumprindo o papel de formação com excelência acadêmica e de entregar produtos finais eficientes, além de ser um projeto amplamente divulgado no país”, afirma a professora da UFT e coordenadora do projeto, Ana Cláudia Sampaio.

As inscrições terão início no dia 25 de janeiro e prosseguem até 5 de fevereiro de 2021. Confira a íntegra do edital: https://docs.uft.edu.br/share/s/EULr-F9dTWKTzYBbE-Vwjg.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins abre inscrições para formação de cadastro reserva de professores do Sistema Prisional
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA