Tocantins

Administração apresenta atuação do Servir à Defensoria Pública do Tocantins

Publicado

em


Administração apresenta atuação do Servir à Defensoria Pública do Tocantins

29/03/2021 – Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

Gestores da Secretaria de Estado da Administração (Secad) apresentaram na manhã desta segunda-feira, 29, a evolução e as atividades relacionadas ao Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Servir), à defensora pública-geral do Estado, Estellamaris Postal. A reunião faz parte de um planejamento da Secretaria que visa apresentar aos poderes da administração pública as metodologias de trabalho do Servir e os novos projetos do Plano.

Durante o encontro, os gestores da Secad apresentaram as melhorias que o Plano vem adotando desde sua reestruturação, dentre as quais estão o benefício de descontos em farmácias, o serviço de telemedicina, os investimentos em tecnologia para promover a comodidade de prestadores e beneficiários, dentre outras medidas.

Na ocasião, o secretário Bruno Barreto reiterou o compromisso do Governo com a oferta de leitos aos cidadãos tocantinenses. “É uma preocupação do governador Mauro Carlesse a ampliação na oferta de leitos a todos os cidadãos. Estamos cientes da urgência desses leitos diante do crescente número de casos de Covid-19, por isso o Servir tem realizado um esforço contínuo para garantir, aos nossos beneficiários, o melhor atendimento nesse momento de pandemia, mesmo que para isso tenhamos que realocá-los em outros Estados”, pontuou.

Os gestores também destacaram os esforços empreendidos para garantir a assistência a todos os beneficiários do Servir. “A nossa premissa é salvar vidas. Nós temos uma equipe que está atenta, sempre em contato com os hospitais credenciados e quando não há leitos disponíveis na nossa rede de credenciados, a segunda opção mais eficaz é uma transferência para outro Estado; em um esforço integrado com os prestadores conseguimos sanar essas dificuldades e salvar vidas”, explicou o secretário-executivo e diretor do Servir, Ineijaim Siqueira.

O secretário-executivo ressaltou, ainda, as peculiaridades de cada caso que necessita de uma transferência para UTI em outro Estado, e que todos os procedimentos são realizados com absoluta transparência e anuência dos familiares.

Participantes

Participaram da reunião o superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão, Reginaldo Santos; o diretor Jurídico da Secad, Rodrigo Magno de Macêdo; e a assessora Jurídica, Evellyn Brandão.

Edição: Luiz Melchiades

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Reunião do Governador Carlesse com embaixador da China é destaque na imprensa chinesa
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA