Tocantins

Administração notifica servidores públicos para regularização funcional

Publicado

em


Administração notifica servidores públicos para regularização funcional

17/02/2021 – Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), publicou edital de notificação aos servidores que apresentam incompatibilidades com o Estatuto do Servidor, considerando que se encontram registrados na Receita Federal como sócios-administradores de empresa. A medida consta no Diário Oficial nº 5.789, publicado nessa terça-feira,16, e estabelece um prazo de 30 dias para apresentação do comprovante de regularização.

O secretário da Administração, Bruno Barreto, esclarece que essa medida atende a uma demanda do Tribunal de Contas do Estado (TCE), cujo objetivo é solucionar possíveis incompatibilidades. “Fomos demandados pelo do TCE, desde então, temos trabalhado na solução de possíveis incompatibilidades do servidor, que exerça alguma atividade fora da esfera pública, para que sejam orientados sobre os procedimentos necessários para a regularização funcional. Os servidores notificados podem procurar a Gerência de Informação Funcional da Secad”, ressalta o secretário de Administração, Bruno Barreto.

De acordo com os editais, foram notificados os profissionais da Saúde, professores e demais servidores de diversos órgãos. Tendo em vista que se encontram cadastrados na Receita Federal como sócios-administradores, estando em desacordo com o art. 134, inciso X, da Lei nº 1.818/2007, a qual proíbe a participação de servidor na administração de empresa privada, salvo na condição de acionista ou quotista.

Para realizar a regularização funcional, os servidores notificados têm o prazo improrrogável de 30 dias, para apresentarem, na sede da Secretaria da Administração, a documentação emitida pela Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins).

A Diretoria de Gestão Funcional (Digef) alerta para o cumprimento da notificação dentro do prazo estipulado, pois os servidores que não comparecerem a convocação podem responder um Processo Administrativo Disciplinar, de acordo com a Lei nº 1.818/2007.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Mais 2,5 mil beneficiados com a regularização fundiária no DF
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA