Política

Adriana Accorsi enaltece proposta que assegura paridade entre advogados e advogadas

Publicado

em


A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) manifestou, em entrevista, a felicidade dela com a aprovação, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, da proposta que assegura a paridade entre advogados e advogadas na diretoria e na composição do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), assim como do Conselho Seccional, das Caixas de Assistência e do Conselho da Subseção.

A proposta, que altera o Estatuto da Advocacia, também assegura a paridade na composição das chapas que disputam eleições internas no órgão.

“Estou muito feliz com o andamento dessa proposta no Congresso Nacional, uma vez que, por um lado, a OAB é uma entidade que tem uma importância social muito grande, que vai ser um grande exemplo para toda a sociedade na busca por um mundo igualitário, onde homens e mulheres tenham de fato seus direitos garantidos de forma paritária”, ressalta Adriana Accorsi.

Ela diz ainda que, com certeza, a OAB também se tornará uma entidade muito mais democrática, que, de fato, vai representar o mundo da advocacia, que hoje tem grande participação de mulheres, inclusive, nas faculdades de Direito, onde elas já são maioria.

READ  Adriana Accorsi declara voto contrário as matérias de autoria da Governadoria

Adriana Accorsi conclui com a seguinte afirmação: “Portanto, é extremamente importante, democrática, avançada essa proposta. Espero que ela seja aprovada definitivamente e venha servir de exemplo para várias outras entidades”.

Ela cita o exemplo do seu partido: “No PT, já há vários anos, todas as composições de direção são paritárias, isso trouxe uma oportunidade muito maior para a participação das mulheres, uma abertura para a sua participação no mundo da política partidária”.

O texto aprovado foi o substitutivo do relator, deputado Fábio Trad (PSD-MS), ao Projeto de Lei 4164/20, apresentado pelas deputadas Margarete Coelho (PP-PI) e Soraya Santos (PL-RJ).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA