Política

Adriana Accorsi parabeniza forças de segurança pela reversão da prisão de secretário do PT

Publicado

em


Ao inaugurar o Pequeno Expediente desta terça-feira, 1º de junho, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) repercutiu a prisão do secretário estadual do Partido dos Trabalhadores de Goiás, Arquidones Bites Leão, por ter se recusado a retirar do seu carro uma faixa de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro, na qual o chamava de genocida.  A deputada, que acompanhou a ação até seu desfecho, parabenizou as Polícias Civil e Federal por ter feito uma análise pormenorizada do caso e liberado o ativista político, que também é do professor da rede pública estadual.

“Todos que me conhecem sabem do meu respeito pelas forças de segurança. Acompanhei o caso até finalização e quero prestar solidariedade ao meu companheiro de partido, professor Arquidones, que foi algemado e jogado ao chão, num claro uso do poder de polícia para cerceamento da liberdade de manifestação. Quero parabenizar a Polícia Civil, que impediu que o abuso continuasse, analisaram, de forma legalista, e concluíram que a prisão era ilegal”, comentou Accorsi, que citou também a mesma conclusão de inexistência de prática de crime por parte da Polícia Federal.

READ  Caiado dá posse ao novo secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos

A parlamentar observou, ainda, que a Lei de Segurança Nacional, que foi usada para justificar a prisão, está em processo de revogação pelo Congresso Nacional. “É preciso fazer defesa do nosso estado democrático de direito e liberdade de expressão. Grande parte da população considera que a condução da pandemia está equivocada e a CPI da Pandemia está provando que o presidente é genocida sim. Parabéns ao Governo Estadual por ter afastado esse policial”.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA