Política

Adriana Accorsi questiona portaria do Governo que determina investigação de movimentos sociais

Publicado

em


A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) fez uso da palavra durante o Pequeno Expediente para protestar contra uma suposta tentativa de criminalizar os movimentos sociais por parte do poder público. Segundo ela, uma portaria determinou que a Polícia Militar investigue estes movimentos, sobretudo os ligados aos trabalhadores rurais e à reforma agrária, para levantar quem são os líderes e políticos ligados a eles e onde estão atuando.

Adriana Accorsi contou que participou na manhã de hoje de uma audiência pública no auditório da reitoria da PUC com presença arecebispo Washington Cruz, autoridades, promotores do Ministério Público, Defensoria Pública, e representantes de movimentos sociais.

“Avaliamos que esta portaria é muito grave, pois é inconstitucional. O Ministério Público Federal deixou claro que as pessoas têm direito de se mobilizar, de lutar por reforma agrágria, educação, direitos humanos e direitos das mulheres. A Constituição Federal assegura direito de se organizar e de participar de manifestações pacíficas. Sabemos que Polícia Militar não faz nada sem ordem do governador, mas foi informado que a investigação foi uma solicitação do Ministério da Justiça”, salientou.

READ  Governo do Tocantins incentiva participação no Edital Mulheres Inovadoras

A deputada conclamou o governador a se pronunciar sobre a questão e ressaltou que a Constituição Federal, a lei maior do País, garante o direito da população de se organizar em movimentos sociais.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA