Nacional
Advogado entra com ação no STF para legalizar cocaína no tratamento da Covid-19


O advogado Alcio Luis Pessoa acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para legalizar o uso de maconha e cocaína no Brasil. Segundo ele, as substâncias podem ser utilizadas no tratamento da Covid-19.
O advogado pede, ainda, que todas as condenações por tráfico dessas drogas sejam anuladas, e que a cocaína seja “transformada em gás natural”.
Registrado na seccional do Acre da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC), Alcio Luis Pessoa representa, na petição, a Escola de Humanismo Científico, com sede em Manaus (AM). A petição foi protocolada na Suprema Corte nessa segunda-feira (1º/3).
Para embasar sua tese, o advogado explica que plantar, colher e consumir as duas drogas são costumes de um povo. “E como todos sabem, os consumos são direitos civis”, alega.
“A maconha e a cocaína são vegetais que pertencem à nossa biodiversidade e que não produzem drogas”, afirma. “Essas culturas que dizem ser drogas não tem [sic] correspondência científica com a química inorgânica dos laboratórios.”
O advogado diz que a pedra da cocaína deve ser transformada em gás natural para que seja injetada nos corpos dos infectados com a Covid-19, pois “neutralizará os núcleos dos gases nocivos presentes neles, onde encontram-se os nêutrons e prótons, para os nêutrons anestesiar os prótons onde está o vírus”.
“Os vírus ficarão anestesiados para eles mesmos morrerem”, finaliza o advogado, ao concluir que, “diante dessa explicação que é científica das leis naturais da física e da química espacial, a pandemia não é uma crise sanitária epidemiológica. Ela é uma crise ambiental ecológica”.
-
Política7 dias atrás
Projeto do governo quer retomar programas de auxílio a empresas
-
Entretenimento7 dias atrás
‘BBB 21’: Delegacia de Crimes Raciais abre investigação sobre racismo
-
Distrito Federal6 dias atrás
Vaga para mestre de obras com salário de R$ 4 mil e benefícios
-
Nacional7 dias atrás
Elogiada por Bolsonaro, Chapecó tem mais mortos por Covid que a média nacional
-
Agronegócio6 dias atrás
CAFÉ/CEPEA: Arábica segue negociado acima de R$ 700/sc
-
Nacional6 dias atrás
Homens invadem rádio e ameaçam locutor que criticou Jair Bolsonaro; veja o vídeo
-
Política6 dias atrás
Bolsonaro critica aumento de 39% no gás natural
-
Política6 dias atrás
Pandemia: Senado aprova criação de programa contra depressão