Cidades

Agehab realiza sorteio do Aluguel Social em Aparecida de Goiânia, nesta sexta (3)

Publicado

em


O Governo de Goiás realiza, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), o sorteio dos primeiros 500 beneficiários do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, nesta sexta-feira (3/12), às 17h, na sede da Agehab, na rua 18-A, nº 541, Setor Aeroporto, em Goiânia. O sorteio será transmitido ao vivo pelo perfil da agência nas redes sociais YouTube, Instagram e Facebook. Participarão as pessoas que se inscreveram no site da Agehab ou presencialmente e que preencham os requisitos sociais, como, por exemplo, estar na base do CadÚnico no município de Aparecida de Goiânia, ser maior de 18 anos ou emancipado, e residir em Aparecida por, no mínimo, três anos.

A lei n° 21.186, que criou o programa Pra Ter Onde Morar, foi sancionada nesta semana pelo governador Ronaldo Caiado. “Temos que proteger as famílias, dar condição de as pessoas morarem dignamente, viverem tranquilas e em paz”, afirma Caiado.  A iniciativa concede um valor mensal de R$ 350 para assegurar direito à moradia a famílias em vulnerabilidade social e estudantes, e tem duração de 18 meses, período que pode ser prorrogado, para custear locação de imóveis ou pagamento da casa própria.

READ  Colégios Tecnológicos abrem 18 mil vagas

Aparecida de Goiânia foi escolhida como projeto-piloto, e os primeiros cartões já serão entregues no próximo Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, que será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, na Avenida Benedito Silvestre de Toledo, no Bairro Independência. Os selecionados receberão o benefício mensal por 18 meses, prorrogáveis por mais 18 meses caso haja avaliação social por parte da equipe técnica da Agehab de necessidade de estender o prazo.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, destaca que a relevância do programa exigiu dedicação das equipes da agência e agilidade dos deputados na aprovação da iniciativa. “Todos entenderam o alcance e a relevância do aluguel social. O momento exige o apoio do Governo de Goiás aos mais vulneráveis e é isso que estamos fazendo. Muitas pessoas estão na iminência de ir para a rua ou de morar em condições precárias. Já entregaremos os cartões na próxima semana e, depois, vamos expandir o Aluguel Social para mais famílias”, afirma Pedro.

Serviço

Assunto: Sorteio dos primeiros 500 beneficiários do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Aparecida de Goiânia

READ  Goiânia lidera desenvolvimento sustentável no Centro-Oeste

Quando: Sexta-feira (03/12), às 17h

Onde: Sede da Agehab – Rua 18-A, nº 541, Setor Aeroporto, Goiânia (GO)

Transmissão ao vivo: Redes sociais da Agehab – YouTube: https://bit.ly/2ZJPJkz, Instagram: @agehabgoias e Facebook: Agehab.Goias

Fonte: Agência Goiana de Habitação (Agehab)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA