Tocantins

Agência de Regulação fiscaliza sistemas de abastecimento de água e estação de tratamento de esgoto em municípios

Publicado

em


Agência de Regulação fiscaliza sistemas de abastecimento de água e estação de tratamento de esgoto em municípios

02/02/2021 – Ravena Santiago/Governo do Tocantins

A equipe técnica da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) estará fiscalizando in loco, durante todo o ano, os serviços prestados pelas Concessionárias de água e esgoto. O objetivo da fiscalização é analisar a qualidade da água fornecida para a população e a sua potabilidade para o consumo humano de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Cumprindo o cronograma, a Gerência de Fiscalização de Saneamento da ATR deu início à 1ª etapa das inspeções. Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, no município de Porto Nacional, foi fiscalizado o sistema de esgotamento sanitário da cidade; e em seguida, foi verificada a qualidade da água, conforme os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. As amostras de água estão sendo analisadas nas residências dos usuários.

Segundo o gerente Robson Araújo, “nas próximas etapas, serão fiscalizados os municípios de Natividade e Almas, garantindo assim a qualidade dos serviços prestados”, afirmou. O gerente ainda ressaltou que o usuário pode colaborar, denunciando sempre que constatar algo irregular.

Denuncie

Por meio da Ouvidoria Geral do Estado, no WhatsApp (63) 99246-6834 ou por meio do site www.falabr.cgu.gov.br. Também é possível registrar reclamação, denúncia, sugestão ou tirar dúvidas pessoalmente na sede da ATR em Palmas ou por meio do e-mail [email protected].

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Confira áreas que vão ter corte de energia neste fim de semana - Agência Brasília
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA