Tocantins

Agência de Tecnologia da Informação disponibiliza catálogo com mais de 300 serviços para os órgãos do Governo do Tocantins

Publicado

em


Agência de Tecnologia da Informação disponibiliza catálogo com mais de 300 serviços para os órgãos do Governo do Tocantins

20/04/2021 – Thaís Ramalho/Governo do Tocantins

Está disponível a todos os órgãos do Governo do Tocantins o Catálogo de Serviços da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), que conta com 365 serviços de Tecnologia da Informação (TI) ativos. Por meio dele, é possível que os usuários identifiquem os serviços ofertados pela ATI, associados à produtos subdivididos nas macroáreas estratégicas: Gestão e Governança de TI, Sistemas de Informação e Infraestrutura e Serviços de TI.

Também é possível identificar qual o público-alvo, responsáveis e se o serviço está disponível na Central de Serviços da Agência. Por meio do catálogo, que pode ser conferido por meio do link https://ati.to.gov.br/gestao-de-ti/catalogo-de-servicos/, a Central apoia e orienta a gestão em todo o ciclo de vida dos serviços de TI.

A ATI  vem estruturando os seus processos alinhados com o Information Technology Infrastructure Library (ITIL), que é um conjunto de boas práticas de gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação que se concentra no alinhamento de serviços com as necessidades dos negócios. Dessa forma, tem buscado gerar valor aos negócioscom as melhores práticas de mercado desde a estratégia até a melhoria contínua dos serviços.

O presidente da ATI, Thiago Maciel, ressalta que o catálogo de serviços foi construído com o objetivo de garantir a visibilidade e a transparência das ações da ATI dando suporte à governança de Tecnologia da Informação. “A ATI tem trabalhado para garantir aos órgãos do Governo do Tocantins serviços públicos de qualidade e apoio às iniciativas individuais e coletivas. Assim, o catálogo foi desenvolvido de forma a ser um facilitador na busca pelos serviços prestados pela Agência e garantir a visibilidade e a transparência das ações”, afirma.

Atividades

Dentre as atividades da agência, destacam-se a fiscalização de contratos e convênios de TI, suporte à aquisição de bens e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), suporte e manutenção de equipamentos e sistemas, treinamento e capacitação de servidores em sistemas de gestão, desenvolvimento e implantação de sistemas de gestão, bem como a prestação de serviços à medida que surgem novas tecnologias a serem implementadas no âmbito estadual.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  SLU aprimora prestação de serviços com empresas contratadas
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA