Tocantins

Agência Tocantinense de Saneamento visita prefeitos de municípios concessionários para ouvir demandas e apresentar investimentos

Publicado

em


Agência Tocantinense de Saneamento visita prefeitos de municípios concessionários para ouvir demandas e apresentar investimentos

21/01/2021 – Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins

O presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Davi Goveia Júnior, iniciou nesta semana, a agenda de reuniões com os prefeitos dos municípios atendidos pela Agência na região centro-sul do Tocantins. Integraram a comitiva, o diretor de produção Marcos Antônio da Silva Junior, e o gerente comercial Bruno Queiroz.

Na segunda-feira, 18, a comitiva visitou o prefeito eleito de Brejinho de Nazaré, Marquim Nobre. Nessa terça-feira, 19, a agenda foi cumprida nos municípios de Crixás do Tocantins, Pugmil e Fátima.

Durante as reuniões, os membros da comitiva ouviram as demandas dos gestores, apresentaram o mapa de investimentos realizados dentro do Programa de Enfrentamento ao Período de Estiagem (Pepe) 2020 e anunciaram novos investimentos para 2021.

“Estamos visitando os prefeitos para estreitar o relacionamento entre a ATS e os municípios concessionários. Atendendo a uma solicitação do Governador Mauro Carlesse, estamos ouvindo as demandas dos novos gestores e dos prefeitos reeleitos e ao mesmo tempo, apresentando os investimentos realizados em 2020 e a nossa previsão de execução de obras de melhorias para esse ano.  Essa é a marca da gestão municipalista que vem sendo desenvolvida entre Estado e municípios”, afirmou o presidente Davi Goveia.

A prefeita de Crixás do Tocantins, Ana Flávia Alves, recentemente empossada, expôs as demandas da população e disse que irá trabalhar para fortalecer a parceria entre a autarquia e o município. “Vamos trabalhar em prol da população. Temos algumas demandas que foram repassadas para o presidente para melhorar cada vez mais a qualidade da água e consequentemente da do atendimento prestado a nossa população”, destacou.

Em Pugmil, o prefeito Dircineu Bolina disse que está satisfeito com o atendimento prestado pela Agência e recebeu com satisfação o anúncio dos novos investimentos. “A ATS é uma das nossas grandes parceiras, sabemos que nossa demanda é muito grande, estamos sendo muito bem assistidos pela Agência. Quando mais precisamos, fui prontamente atendido. É uma honra receber essa comitiva, recebo com alegria o anúncio dos novos investimentos”, afirmou.

“Estamos trabalhando para que cada vez mais famílias tenham acesso a água tratada de qualidade. É uma satisfação fazer parte de uma gestão que preza pelo bem estar da população.  Em 2020 executamos diversas obras de melhoria e de infraestrutura no sistema de abastecimento dos municípios. Durante essas visitas, além de apresentar esses dados, nós da ATS informamos aos gestores sobre a previsão de investimentos para o próximo ano”, ressaltou o diretor de produção Marcos Antônio da Silva Junior.

Além das melhorias de infraestrutura, foram feitos diversos investimentos nos sistemas de atendimento aos clientes em 2020 como habilitação de novas instituições para recebimento de contas, aperfeiçoamento dos canais de atendimento virtual e divulgação de campanhas de uso consciente da água. O gerente comercial da ATS, Bruno Mendes, reforçou o compromisso da Agência com a excelência no atendimento aos clientes e municípios concessionários. “Além de apresentar as inovações desenvolvidas pela gerência comercial, nosso objetivo durante essas visitas é analisar novas maneiras de melhor o atendimento aos clientes dos 46 municípios concessionários”, enfatizou.

Além das agendas com os prefeitos, a comitiva está percorrendo as instalações da ATS em cada município para analisar a situação operacional de cada cidade. A agenda de visita aos municípios segue a partir da próxima semana com reuniões com os prefeitos da região sul do Estado.

Edição: Thâmara Cruvinel

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Procon Tocantins disponibiliza pesquisas de preços para auxiliar o consumidor nas compras e economizar sem comprometer o orçamento
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA