Política

Agenda no Sul e Sudeste

Publicado

em


O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), cumpriu agenda nessa segunda-feira, 4, no Sul e Sudeste do estado. Em Pontalina, o chefe do Poder Legislativo acompanhou uma série de inaugurações de obras e o lançamento do polo industrial da cidade. Em Corumbaíba, o parlamentar foi homenageado com o Título de Cidadão Corumbaibense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município. 

Ao receber o Título de Cidadania, em ato realizado na Câmara Municipal de Corumbaíba, Lissauer expressou seu sentimento de gratidão e ressaltou a sua atenção à população goiana, em especial, aos corumbaibenses. Ele enalteceu o empenho, o diálogo e o comprometimento com as demandas da sociedade, características que, segundo ele, são imprescindíveis para o bom exercício parlamentar.

Lissauer anunciou para o próximo ano a destinação de uma emenda, em conjunto ao deputado Álvaro Guimarães (DEM), no valor de R$ 400 mil para o município. Os recursos serão voltados para o atendimento de áreas prioritárias da administração pública.

“Essa homenagem só aumenta ainda mais a minha responsabilidade em honrar o nome dessa cidade, em representar bem todo o município e trazer os benefícios que a população cobra e merece. Vamos, com toda certeza, trabalhar juntos e em parceria, ouvindo os anseios da comunidade e buscando atender as necessidades locais. E quero aqui também anunciar que na Lei Orçamentária do próximo ano, juntamente com o deputado Álvaro Guimarães, vamos colocar uma emenda parlamentar de R$ 400 mil para o município. É assim, com dedicação e muito diálogo, que vamos conduzir esse trabalho”, pontuou Lissauer. 

READ  Início das Atividades

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Corumbaíba e autor da propositura, vereador Urias Olegário (PP), salientou a importante contribuição do chefe do Legislativo goiano para o desenvolvimento do estado e para o progresso econômico dos municípios. De acordo com ele, um deputado atuante e que tem feito a diferença por onde passa. “Para mim é uma honra muito grande estar aqui nesse momento e destinar essa homenagem tão importante ao presidente da Alego, um deputado comprometido com o estado de Goiás e que tem feito a diferença por onde passa. Para nós é uma alegria recebê-lo como cidadão corumbaibense a partir de agora.” 

Participaram da solenidade, além do deputado estadual Álvaro Guimarães: o vice-prefeito de Corumbaíba, Divino Carneiro, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Eron Carlos, demais vereadores, lideranças políticas e religiosas e a comunidade local. 

Inaugurações de obras em Pontalina

Continuando com a sua agenda municipalista, o presidente da Alego também participou de uma série de inaugurações de obras na cidade de Pontalina. Ao lado do prefeito Edson Guimarães (MDB), o chefe do Legislativo goiano acompanhou o lançamento do polo industrial do município, a inauguração das quadras de esportes das Escolas Municipais Rui Barbosa e Zilda de Abreu, e, ainda, a inauguração do centro tecnológico da cidade e a entrega da concessão de uso da máquina de corte automática de tecidos Audaces, viabilizada através da sua atuação junto ao governo do estado. 

READ  Governador Ronaldo Caiado cumpre agenda em Goiânia, neste sábado (10)

O chefe do Parlamento estadual enalteceu a administração municipal e destacou a contribuição do município, que é considerado um dos principais polos de moda íntima de Goiás, para a economia da região e de todo o estado. “Hoje aqui estamos vendo uma série de inaugurações de obras que são frutos da gestão séria, transparente e responsável do prefeito Edson. São benefícios importantes para os pontalinenses e que vão contribuir ainda mais para a qualidade de vida da população, sobretudo para a comunidade escolar, e também para o fortalecimento econômico de toda essa região”, ressaltou Lissauer.
 
Ao entregar o termo de concessão de uso da máquina de corte Audaces para a Pontalina, o presidente da Alego destacou ainda a a importância do equipamento para o município, especialmente, para o setor produtivo. “Quando nos chegou essa demanda, de imediato abraçamos a causa e a defendemos, junto à prefeitura, ao setor produtivo e a Câmara de Vereadores a manutenção dessa máquina aqui. E hoje nós estamos entregando o termo de concessão de uso já assinado pelo secretário da Retomada e pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), garantindo que setor produtivo continue avançando e gerando cada vez mais empregos”, salientou.  

Participaram das solenidades a primeira-dama do município, Márnia Aparecida; vice-prefeita de Pontalina, Joana Darc (PTC); presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Cassimiro (PTC); presidente da Associação Comercial de Pontalina, Edmar Lopes; vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA