Cidades

AGR apresenta experiência em Seminário de Gestão e Fiscalização Contratual do Governo de Goiás

Publicado

em


A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) participa, na próxima quinta-feira (12/08), de mesa-redonda sobre boas práticas no 1º Seminário de Gestão e Fiscalização Contratual, do Governo de Goiás, relatando experiências de sucesso na gestão de contratos feitos pela Agência e que resultaram em economia e segurança. O evento, nos dias 11 e 12, é coordenado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) e pela Secretaria de Administração (Sead), e será transmitido ao vivo pelo canal da CGE no YouTube (youtube.com/cgegoias).   

Os principais objetivos do Seminário, que será aberto às 8h30 de quarta-feira (11/08), é, de acordo com publicação da CGE, debater a fiscalização e a gestão de contratos no Poder Executivo, disseminar boas práticas, abordar fragilidades e ações que contribuam para a melhoria do desempenho das atividades dos gestores de contratos nos órgãos estaduais, além de alertar acerca de desdobramentos provenientes da fiscalização e da gestão contratual inadequada. Conforme divulgou a CGE, a gestão e a fiscalização dos contratos constituem-se em desafios da administração pública no combate à corrupção.

READ  Sérgio Bravo avalia aprovaçõesde matérias do Governo

As inscrições para os servidores estão abertas no site da Escola de Governo de Goiás (https://www.escoladegoverno.go.gov.br/), com direito a certificado para o participante.

Validação

De acordo com o gerente de Apoio Administrativo da AGR, Luis Maurício Bessa Scartezini, que apresentará a boa prática da Agência no Seminário, o evento é de extrema importância para disseminar o conhecimento entre os gestores, propiciando a troca de experiências. “Para nós, é motivo de satisfação saber que a gente faz um trabalho, busca inovar e alcança um bom resultado, ao ponto dessa experiência ser levada a outros gestores”, destaca. Dentre as ações de gestão de contratos que Scartezini levará ao Seminário, está a da adoção de um sistema econômico de vigilância nas unidades da AGR.

“Às vezes, quando a gente inova, questionam se em algum lugar aquela prática foi desenvolvida. Por isso, essa validação da CGE, da nossa ideia, tem uma grande importância, criando oportunidade para que outros gestores de contrato possam saber que existe uma nova visão sobre aquele assunto”, afirma Scartezini. Ele participará como um dos debatedores na mesa-redonda das 9h20 de quinta-feira, “Boas práticas encontradas na gestão e fiscalização contratual no Poder Executivo de Goiás”.

READ  HDS é pioneiro em escleroterapia com espuma densa pelo SUS em Goiás

A referida mesa tratará, além dos casos de boas práticas da AGR, de relatos de casos reais de gestão contratual na Secretaria de Economia. Após a exposição dos casos, será apresentado o Infográfico “Guia Rápido do Gestor e Fiscal do Contrato”, da CGE. O encerramento do Seminário está programado para as 10h10, com a presença do secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás, Henrique Ziller; e do secretário de Estado da Administração de Goiás, Bruno D´Abadia.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA