Política

Agressores de animais devem ser obrigados a pagar despesas veterinárias em Goiás

Publicado

em


Está em tramitação na Assembleia Legislativa o projeto registrado com o 7234/21, do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos), que determina que nos crimes de maus-tratos a animais as despesas de assistência veterinária e demais gastos decorrentes da agressão serão de responsabilidade do agressor, na forma do Código Civil.

O texto explica que o agressor ficará obrigado, inclusive, a ressarcir a Administração Pública Estadual de todos os custos relativos aos serviços públicos de saúde veterinária prestados para o total tratamento do animal.

Jeferson afirma, em sua justificativa, que diversos veículos de notícia informaram que no período de pandemia houve um aumento significativo no abandono e nas agressões aos animais, porém, tais atitudes são anteriores ao advento da covid-19.

Assim, ele sustenta, é necessário que o estado de Goiás seja exemplo em garantir mudanças em prol dos animais. Jeferson afirma que a obrigatoriedade do agressor pagar gastos veterinários do animal, bem como possibilitar que esse agressor seja encaminhado à palestras de conscientização, se faz medida imperativa. “Goiás precisa dar esse grande passo”, ressaltou.

READ  Animais do Zoológico de Goiânia recebem alimentação especial para suportar onda de calor

A proposta já foi publicada pela Diretoria Parlamentar. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA