Política

Albernaz explana sobre objetivos do terceiro setor

Publicado

em

Durante seu pronunciamento de abertura da audiência pública dessa quarta-feira, 18, com membros do terceiro setor, o deputado Thiago Albernaz (MDB), que comanda a Frente Parlamentar do Terceiro Setor na Alego, ressaltou a importância de seminários para disseminar informações que contribuem para o crescimento e fortalecimento das entidades filantrópicas. Compõem o terceiro setor todas as instituições que não visam lucros e que trabalham com o objetivo de solucionar ou minimizar problemas sociais de áreas como direitos humanos, meio ambiente, crianças, idosos, entre outras. 

O parlamentar agradeceu, em especial, ao professor Hamilcar Costa, pelo convênio estabelecido entre a Frente Parlamentar e a faculdade UniAraguaia para oferecer às entidades atendimentos jurídicos, contábeis e psicossocial. Além disso, Albernaz apontou algumas metas traçadas para incentivar o terceiro setor, entre elas: a regulamentação fundiária das áreas onde as entidades se localizam – já que a maioria delas se encontra em áreas públicas -, e o projeto de lei para determinar a obrigatoriedade dos deputados estaduais em repassar 10% de suas emendas à entidades filantrópicas.

READ  Duas declarações de utilidade pública são aprovadas pelo Plenário

Solidariedade 

O professor Halmicar Costa, vice-diretor pedagógico da UniAraguaia, explanou que o reconhecimento de direitos civis, políticos e sociais são os pilares da cidadania. Ele apontou que é de responsabilidade do terceiro setor atender os locais onde o Estado ainda não alcançou. Hamilcar falou, ainda, que a faculdade não é uma entidade filantrópica, mas oferece recursos para as entidades poderem atuar, como pesquisas e observatórios, além de oferecer atendimentos as organizações. “Falar do terceiro setor é falar de solidariedade com o próximo”, conclui.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA