Política

Alego cria Frente Parlamentar em Defesa das Universidades

Publicado

em


A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) criou a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades, em atendimento a solicitação do deputado Antônio Gomide (PT), consubstanciada através do requerimento 749/21 (PL 5872/21). Para tanto, o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB), assinou o Decreto Administrativo nº 3.148, de 14 de junho de 2021.

Em sua proposição, Gomide ressalta que a Frente Parlamentar em Defesa das Universidade tem como um dos seus objetivos o de auxiliar as instituições de ensino superior do estado de Goiás, garantir suas demandas para manutenção, crescimento e melhoria das atividades junto aos jovens goianos.

“A justificativa da constituição dessa Frente Parlamentar é acompanhar o funcionamento das universidades no estado de Goiás e propor alternativas que garantam e fortaleçam a prestação do ensino de qualidade e regionalizado. Deste modo, fomentando o acesso dos goianos à formação superior e à profissionalização para o mundo do trabalho”, acrescenta o parlamentar petista.

A Frente Parlamentar em Defesa das Universidades é composta por dez deputados e atuará pelos próximos seis meses, prorrogáveis por igual período, tendo Antônio Gomide como coordenador. Também compõem o colegiado os seguintes parlamentares: Adriana Accorsi (PT), Karlos Cabral (PDT), Lêda Borges (PSDB), Alysson Lima (Solidariedade), Wagner Neto (Pros), Humberto Aidar (MDB), Helio de Sousa (PSDB), Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Vinícius Cirqueira (Pros).

READ  Lêda Borges requer fornecimento de fraldas descartáveis a idosos com deficiência

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA