Política

Alego promove palestra com mastologista no Outubro Rosa

Publicado

em


O mês de Outubro Rosa, no Legislativo de Goiás, acontece com o intuito de conscientizar os servidores sobre a prevenção do câncer de mama. A campanha também adota algumas medidas de conscientização. Para marcar a data, o dia 14 de outubro foi escolhido para falar a respeito do câncer de mama. Na ocasião, acontece uma mesa redonda, com participação do mastologista médico Antônio Leite, de Kamila Vieira, esposa do presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB).

Na campanha planejada pela instituição, serão entregues folders informativos e com propostas educativas para que as mulheres, de forma direta e de sua família, principalmente do companheiro, de forma indireta, possam assim compreender que pequenos atos podem salvar vidas, que o simples fato de se observar, através do exame de toque.  

A campanha foi planejada com a caracterização de máscaras rosas para lembrar do momento atual de cuidado consigo mesmo e com o próximo e não esquecer a feminilidade que às vezes se esconde. 

Palestrante

O mastologista Antônio Leite formou-se em medicina em 1991, pela Universidade Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde também realizou a residência em mastologia no Hospital das Clínicas, com título de especialista em mastologia e habilitação em mamografia. Além da atuação como mastologista na Clínica Ela, em Goiânia, ocupa a cadeira de professor de mastologia, na Unifimes, em Mineiros, e o cargo de legista da Polícia Científica em Rio Verde.

READ  Matéria que promove alterações na organização do TCM é aprovada em 1ª votação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA