Nacional

Alerj vota retirada da Medalha Tiradentes de Jairinho na próxima quarta (19)

Publicado

em


source
Alerj votará retirada da medalha Tiradentes de Jairinho
Reprodução

Alerj votará retirada da medalha Tiradentes de Jairinho

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) votará, na próxima quarta-feira (19), a cassação da M edalha Tiradentes concedida ao padrasto do menino Henry Borel , Dr. Jairinho , em 2007. O objeto é a maior comenda do Parlamento e é concedida a personalidades que tenham prestado bons serviços à humanidade. A solicitação foi realizada pelo deputado Noel de Carvalho (PSDB) e tem o apoio de 33 parlamentares. As informações são do portal Metrópoles .

Jairinho  e a mãe de Henry , Monique Medeiros, estão presos e respondem por tortura e homicídio qualificado pela morte da criança.

O Diário Oficial publicou, nesta sexta-feira (14), o parecer favorável da Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Alerj à revogação da medalha, que precisa do voto de 25 parlamentares.

“Esse caso trouxe à tona um comportamento do vereador que não está à altura de um homem público e de um médico. São muitas questões envolvendo o Doutor Jairinho, por isso espero que meus pares votem pela revogação da medalha. Sou pai, avô e bisavô e a morte do menino Henry dói na nossa alma”, disse Noel de Carvalho.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA