Nacional

‘Aliviada’, diz ex-namorada após Jairinho ser indiciado por torturar sua filha

Publicado

em


source
Jairinho foi indiciado por torturar filha de 13 anos de ex-namorada
O Antagonista

Jairinho foi indiciado por torturar filha de 13 anos de ex-namorada

A cabeleireira de 31 anos que manteve um relacionamento com o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido), entre 2010 e 2014, se disse “aliviada” ao saber do  indiciamento do parlamentar por tortura contra sua filha, que tem atualmente 13 anos. O inquérito foi concluído pelo delegado Adriano Marcelo Firmo França, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), nesta sexta-feira, dia 30. Em entrevista ao GLOBO, a moça disse ansiar pela conclusão das investigações.

— Estou aliviada e espero realmente que a Justiça seja feita nesse caso.

Após as investigações, em que foram ouvidas a criança, a mãe e a avó da menina, feito um pedido de prisão preventiva do parlamentar. A pena pelo crime de tortura majorada pode chegar a oito anos. A cabeleireira, mãe da menina, está sendo tratada como vítima em um outro inquérito por violência domestica na própria DCAV, a partir dos relatos de agressões sofrido.

Na DCAV, a menina contou ter tido a cabeça batida pelo então padrasto contra a parede do box de um banheiro e até ter sido pisada por ele nos fundos de uma piscina para que não conseguisse levantar e respirar. A avó da criança, que também foi ouvida pelos investigadores, relatou que, ao questionar o vereador sobre um machucado na testa da menina, ele respondeu que o ferimento foi provocado por uma batida no console do carro após uma freada brusca durante a ida a um shopping.

Em outra ocasião, disse a avó, a garota chegou com o braço imobilizado e Jairinho disse que ela teria se lesionado durante as aulas de judô. O professor da academia, também em depoimento, negou ter recordações desse episódio. A avó ainda disse ter estranhado o comportamento da neta quando ela lhe agarrou e, chorando e vomitando, pediu para que não a deixasse sair sozinha com Jairinho. Cerca de oito meses depois, ao assistir a um programa de televisão que abordava casos de violência doméstica, a menina admitiu as agressões que sofrera.

READ  Rio inaugura mais duas placas em imóveis onde viveram membros da ABL

Você viu?

Ao ser preso por policiais da 16ª DP, no dia 8 de abril, acusado pela morte do enteado Henry Borel, de 4 anos, Jairinho negou as acusações feitas pela ex-namorada. Em relação à filha da cabeleireira, o vereador disse que eles tinham uma relação “amistosa” e não mantinha com ela “grau de intimidade”, negando que tenha saído sozinho com a criança ou a levado a qualquer lugar que tivesse piscina. Ele também contestou as informações de que teria torcido o braço dela, dado “mocas” em sua cabeça e colocado um saco em seu rosto para sufocá-la.

Procurado por O GLOBO, o advogado Braz Sant’Anna, que representa Jairinho, informou que não irá se pronunciar sobre os procedimentos instaurados pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA