Cidades

Aluguel Social é entregue em Goianésia

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta quarta-feira (20), cerca de 350 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Goianésia. O evento de atendimento às famílias será realizado na Feira Coberta Nova Aurora, a partir das 11 horas. A diretora de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab, Priscilla Tejota, representará o presidente da Agehab, Pedro Sales, na solenidade.

O programa segue em expansão e atende neste momento 45 municípios goianos. Após a inscrição, a equipe da Agehab avalia se os interessados se encaixam nos critérios do programa, como por exemplo possuir inscrição no CadÚnico, estar em situação de vulnerabilidade social e superendividamento e não possuir imóvel próprio. Assim, os candidatos são convocados a entregarem a documentação comprobatória para avaliação e, na sequência, a lista dos aprovados é divulgada e também a data para entrega dos cartões e assinatura dos contratos. O recebimento do cartão é o primeiro passo para iniciar o processo de liberação dos recursos para famílias convocadas, cujos cadastros já estão aprovados.

READ  Entregue travessia superior do novo viaduto da PRF, em Maceió

O presidente Pedro Sales destaca que as etapas são importantes para garantir que o benefício chegue às famílias que mais precisam neste momento. “Muitos beneficiários tomam conhecimento do programa porque já são atendidos pelas equipes de assistência social nos municípios. Eles passam por um processo de acompanhamento e a equipe da Agehab se certifica de que os interessados se encaixam no perfil do programa”, explica Sales.

O Aluguel Social está em diferentes fases de execução nos municípios atendidos. A meta do Governo de Goiás é chegar a 30 mil famílias beneficiadas na primeira fase. Ainda segundo Pedro Sales, o programa já está perto de atingir 50% dessa meta. “Executamos todas as etapas com muito critério, mas também de forma ágil e responsável, que faça com que o benefício alcance as famílias que necessitam. Já estamos chegando a metade da meta com apenas 5 meses de existência. Garantir dignidade habitacional para as famílias é determinação do governador Ronaldo Caiado e vamos cumprir”, finaliza.

O programa Aluguel Social

READ  Chefe do Executivo de Goiás destaca parceria em prol do desenvolvimento de Anápolis

O Aluguel Social concede uma ajuda de R$ 350, pelo período de 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade social, superendividamento e que não tenham moradia própria. O programa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social. A meta do programa é atingir pelo menos 30 mil famílias goianas.

Serviço:

Assunto: Entrega de 350 cartões do Aluguel Social em Goianésia

Data: 20 de abril de 2022, quarta-feira

Horário: 11 horas

Local: Feira Coberta Nova Aurora – Avenida Contorno – Vila Nova Aurora – Goianésia – Goiás

Fonte: Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA