Cidades

Aluguel Social está com inscrições abertas em mais quatro cidades

Publicado

em

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abre inscrições do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para mais quatro cidades: Caldas Novas, Morrinhos, Porangatu e Quirinópolis. Com a inclusão, o número de municípios atendidos pelo programa chega a 53 no Estado. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.agehab.go.gov.br, no qual também será possível apresentar a documentação exigida, no caso de candidatos aprovados.

As inscrições são analisadas por ordem de inserção no sistema da Agehab. A quantidade de benefícios por município, especificada por edital, é calculada com base em levantamento do Instituto Mauro Borges (IMB). Em Caldas Novas, por exemplo, está prevista, inicialmente, a entrega de 600 cartões do programa. Já em Morrinhos e Porangatu serão entregues 270 cartões, em cada cidade, e em Quirinópolis, serão 300 famílias beneficiadas a princípio. O auxílio de R$ 350 é concedido pelo prazo de 18 meses.

No site da Agehab, os interessados podem acessar o edital e conferir se atendem aos requisitos do programa, como possuir inscrição no CadÚnico, ter mais de 18 anos ou ser emancipado, estar em situação de vulnerabilidade social e morar há mais de três anos no município. O presidente da Agehab, Pedro Sales, reforça o empenho do Governo de Goiás na expansão do programa. “Aumentar o número de famílias atendidas pelo benefício é prova da sensibilidade do governador Ronaldo Caiado, que tem como missão cuidar dos goianos”.

READ  PGE é contra liminar de associações de cartórios para que não sejam fiscalizadas pelo Procon

Sales ressalta que o benefício auxilia famílias que estão em dificuldades financeiras. “Alguns, com o dinheiro que economizaram do aluguel, estão melhorando a alimentação dos filhos. Há ainda aqueles que estão se capacitando para melhorar a renda. É muito gratificante saber que estamos chegando às famílias que realmente precisam e ajudando a melhorar suas vidas”, completa.

Além da atenção aos requisitos para participar do Aluguel Social, também é preciso estar atento ao preenchimento dos dados no momento da inscrição, para que informações erradas não inviabilizem a candidatura ao benefício. Após a inscrição, as equipes de cadastro da Agehab avaliam as informações prestadas, validando ou negando a candidatura. A fase seguinte é o envio dos documentos que comprovam a situação do beneficiário.

Os recursos do Aluguel Social são provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do programa Goiás Social. A meta do Governo de Goiás é alcançar 40 mil famílias com o benefício até o final deste ano.  

READ  Prefeitura promove audiência pública sobre modernização da iluminação

Fonte: Agehab – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA