Cidades

Aluguel Social: mais 1.500 cartões entregues em Águas Lindas

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega 1.500 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social no prédio do Instituto Federal de Goiás  (IFG), nesta sexta-feira (1º), às 11 horas, em Águas Lindas. Na primeira entrega, em fevereiro, outras 1.000 famílias foram beneficiadas. Pouco mais de um mês depois, a Agehab volta ao município para dar continuidade às entregas. Para os interessados, as inscrições continuam abertas na cidade pelo site www.agehag.go.gov.br para entregas futuras.

Além de Águas Lindas, o programa está com inscrições para mais sete cidades do Entorno do Distrito Federal, do total de 40 municípios atendidos, entre elas Valparaíso, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina, Novo Gama, Luziânia, Formosa e Cidade Ocidental. A proporção de municípios do Entorno atendidos pelo Aluguel Social mostra o empenho do Governo de Goiás em priorizar a região que foi historicamente negligenciada por gestões anteriores e que possui demandas sociais importantes.

O Aluguel Social concede uma ajuda de R$ 350, pelo período de 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade social, superendividamento e que não tenham moradia própria. O programa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), que é coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social.

READ  GoiásFomento realiza a 3ª edição da Rota do Turismo nesta sexta(22), em Rio Quente

O presidente da Agehab Pedro Sales explica que o programa está em expansão e atende neste primeiro momento, os centros urbanos, que possuem maior déficit habitacional, além de municípios atingidos pelas chuvas e o entorno do DF. “O programa Aluguel Social vai completar cinco meses de execução e apresenta uma expansão excelente. Estamos em 40 municípios, atingindo nesta semana a marca de 12 mil famílias convocadas para receberem seus cartões. Em Águas Lindas já estamos no segundo evento. É gratificante entregar o benefício para quem realmente precisa”, afirma.

Serviço:

Assunto: Entrega de 1.500 cartões do Aluguel Social em Águas Lindas

Data: Sexta-feira, 1º de abril de 2022, às 11 horas

Onde: Instituto Federal de Goiás  (IFG) – Rua 21, área especial 4, Jardim Querência, Águas Lindas de Goiás

Fonte: Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA