Política

Álvaro Guimarães avalia que Governo conseguiu colocar finanças em dia sem aumentar impostos

Publicado

em


O deputado democrata Álvaro Guimarães ocupou a tribuna no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 18, para relatar as realizações do Governo de Ronaldo Caiado, seu companheiro de sigla partidária. Segundo o decano da Alego, a gestão atual do Estado conseguiu colocar as finanças em dia sem aumentar impostos e está cumprindo com todos os repasses para prefeituras e as secretarias da administração.

“Venho aqui hoje para defender um governo que está no caminho certo, estou aqui há muitos anos. Caiado pegou o estado sucateado e endividado, devendo mais de R$ 1 bilhão 600 milhões aos servidores públicos e colocou tudo em dia. Soube escolher assessores, diretores, e secretários e vemos Goiás totalmente diferente porque está administrando com responsabilidade, com pés no chão”, comentou.

O parlamentar abordou a questão do ICMS sobre os combustíveis, alegando que a alíquota sempre esteve nesse patamar, e acrescentou que o Governo tem conseguido fazer caixa sem aumentar impostos. “Será por que? Está transferindo dinheiro religiosamente em dia para as prefeituras, coisa que não acontecia, para o Bolsa Universitária, para a qual a gestão anterior deixou uma dívida de R$ 70 milhões. No caso da merenda escolar e das emendas parlamentares, o pagamento tem sido regular”, ilustrou.

READ  Encerramento das Atividades

Álvaro Guimarães ainda informou que o presidente da Goinfra, Pedro Sales, está vindo à Assembleia Legislativa reivindicar condições para contratação de engenheiros para viabilizar o investimento do Tesouro na recuperação e pavimentação de novas rodovias estaduais.

“É um Governo que nos orgulha e muito sério. Caiado conta com muito respeito na Câmara dos Deputados, é um governador culto e respeitoso. A oposição praticamente não existe, está dividida. Ele vai ter condições de ser eleito no primeiro turno por seu bom trabalho”, arrematou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA