Política

Alysson Lima diz que modelo de pedágios implantado em Goiás deve ser reavaliado

Publicado

em


Primeiro a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 21, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) aproveitou a oportunidade para lembrar que na semana passada apresentou um projeto para revogar a Lei dos pedágios, aprovados na Casa na gestão passada.

O parlamentar explica que essa lei trouxe o ordenamento jurídico para criar praças de pedágios em Goiás, mas que a situação foi avançando. “Hoje já temos projetos na Goinfra, com patrocinadores para novas praças de pedágio. Temos informação também, que o Governo Federal quer permutar rodovias estaduais, para aumentar o tamanho do faturamento em cima dos tributos federais” criticou.

Alysson disse ainda que esse modelo de pedágios adotados no Brasil é muito equivocado, por ter pouquíssimas contrapartidas para o Poder Público. “É um absurdo, nós entregarmos nossas rodovias, duplicadas para as concessionárias e depois de um tempo elas abandonam sem oferecer contrapartida. Precisamos rever isso” concluiu.

Comentários do Facebook
READ  CCJ realiza sessão nesta quinta-feira, 7, às 14 horas. Constam na pauta 22 projetos de lei para apreciação do colegiado
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA