Política

Alysson Lima fala sobre sua experiência com o Parlamento estadual

Publicado

em


Ao debater o último projeto em pauta, durante as sessões extraordinárias que foram convocadas pelo Poder Executivo, o deputado Alysson Lima (Solidariedade) fez uso da palavra para avaliar sua experiência com o trabalho parlamentar no Legislativo goiano. O deputado ressaltou que a democracia oferece a oportunidade de que o deputado possa escolher ser base ou oposição e de votarem de acordo com a sua consciência, mas que isso não acarreta, necessariamente, que o seu trabalho se torne eficaz.

O deputado destacou que, quando estava fora da Assembleia Legislativa, possuía uma outra visão sobre a Casa. “Quando fui vereador, por exemplo, consegui aprovar seis projetos de leis, dos quais, quatro foram sancionados pelo prefeito. Já na Assembleia Legislativa ainda nenhuma proposta minha foi aprovada e sancionada pelo Governador, talvez por eu ser um deputado de oposição”, apontou Alysson Lima.

Ele citou propostas de sua autoria, como o projeto das vans escolares, o que limita o número de obras paradas, o que gera incentivos fiscais e tributários, e o projeto do transporte complementar. “Esses projetos estão paralisados em suas tramitações. Isso faz parte da democracia, mas declaro que estou frustrado com esse perfil de trabalho da Assembleia. O debate tem um calor, tem as discussões, mas o Governo prevalece e sempre aprova o que aqui apresenta e, por isso, eu estou expondo o meu descontentamento”, finalizou o deputado.

READ  Secretaria Municipal de Finanças realiza palestra sobre resiliência e saúde emocional aos servidores da pasta

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA