Política

Alysson Lima pede para que deputados votem contra projeto que reestrutura gestão do transporte público

Publicado

em


O deputado Alysson Lima (Solidariedade) foi à tribuna, durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta terça-feira, 21, para, novamente, se manifestar contra o projeto de lei n° 8920/21. Em fase de segunda discussão e votação no Parlamento goiano, a matéria visa reformular e disciplinar a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) e reestruturar a Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) e a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). 

Na tribuna, o parlamentar fez um apelo para que os colegas de oposição e da situação também votem contra a propositura. “Peço aos deputados da base aliada que são aqui da Região Metropolitana de Goiânia, ou que têm ligação, que votem contra esse projeto”, solicitou Alysson Lima. “Peço que reflitam, em representação da sociedade”, ponderou.

De acordo com o deputado, o sistema de transporte público coletivo da região precisa de melhorias que beneficiem, de forma direta, seus usuários. “Em todos os lugares do Brasil que têm transporte decente existe um fundo ou subsídio para o sistema de transporte coletivo. Não tem nenhuma capital no Brasil, hoje, que tenha realmente um sistema de transporte público modernizado e eficiente”, afirmou Alysson Lima.

READ  Aberta sessão extraordinária híbrida

O parlamentar salientou, ainda, que a Metrobus deve ser, em breve, privatizada. Apesar da afirmativa de defender a ação administrativa, o legislador alega se tratar de uma troca que manterá o sistema da forma que está, já que a RedeMob Consórcio ficará responsável pela empresa, de acordo com anúncio da CMTC, conforme o deputado. “Estamos trocando seis por meia dúzia”, finalizou. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA