Política

Alysson Lima propõe aplicação da terceira dose da Coronavac em idosos

Publicado

em


O projeto de lei nº 6508/21, de autoria do deputado Alysson Lima (Solidariedade), que iniciou tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), sugere a aplicação da terceira dose de vacina contra a Covid-19 em idosos, que receberam as duas doses da imunizante Coronavac em Goiás.

“A presente propositura visa garantir maior proteção aos idosos, uma vez que respondem pior às vacinas e geram menos anticorpos: e, diante de tantas incertezas relacionadas ao tempo de durabilidade da imunização após as vacinas e o qual o grau de ameaça das novas variantes, faz-se necessário a aplicação de uma terceira dose de reforço neste grupo vulnerável. Inclusive, de Fabricantes distintas da Coronavac. (Intercâmbio de vacinas)”, frisa Lima em sua justificativa parlamentar.

O deputado coloca, ainda, que vale destacar que o direito à saúde, constitucionalmente assegurado, deve ser efetivado pela previsão da aplicação de uma terceira dose, e assegurar os direitos fundamentais dos cidadãos, especificamente dos idosos.

Lida em plenário na sessão do dia 3 de agosto, a proposição foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Alego, para discussão e votação.

READ  Alysson Lima defende criação de conselho para transporte público e mobilidade urbana

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA