Política

Alysson Lima registra voto contrário à PEC que institui novo Regime Fiscal em Goiás

Publicado

em


O deputado Alysson Lima (Solidariedade) usou a tribuna, na tarde desta terça-feira, 29, para manifestar seu voto contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 5487/21. “Estamos aqui para legislar da melhor maneira para o Estado. Uma PEC como essa, que lança, a longo prazo, várias regras duras para a gestão estadual, não pode ser aceita”.

Segundo o parlamentar, serão impactados diversos setores como saúde, emprego, educação e desenvolvimento urbano, por exemplo. “Tenho preocupação em relação a vários fatores. Vejo essa PEC como algo desnecessário assim como o RRF [Regime de Recuperação Fiscal]. Ela com certeza irá engessar o Estado”, acrescentou.

Por fim, o deputado reforçou, ainda, que um dos pontos mais “preocupantes” da proposta diz respeito ao funcionalismo público. “Os servidores precisam ser amparados para continuarem oferecendo um bom serviço à população. Todos passam, mas os servidores permanecem. Aqui, não temos segurança para passar à sociedade de que haverão novos concursos no estado”, finalizou.

Comentários do Facebook
READ  Aprovada criação do curso de preparação para aposentadoria no Estado de Goiás
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA