Política

Amauri Ribeiro afirma que preços inviabilizam produção de leite

Publicado

em


O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) discursou da tribuna virtual durante a Ordem do Dia para fazer um pronunciamento em defesa dos produtores de leite do estado. Segundo ele, os laticínios estão obrigando a categoria a vender o produto por preços cada vez menores.

“Recebi uma mensagem de um produtor para avisar que o preço do leite está abaixando para dois reais, podendo chegar a um e oitenta. Em agosto, esse produtor recebia, pelo litro de leite, R$ 2,50. Agora, vai receber dois reais e a previsão de um e oitenta no próximo mês. Para produzir leite, o pecuarista tem que investir em infraestrutura. Ainda por cima, convivemos com a crise de abastecimento de energia elétrica. Recebi vídeos de produtores que ficaram 30 a 40 horas sem energia e tiveram que jogar o leite fora porque perdeu tudo”, ressaltou.

De acordo com Amauri, os produtores de leite estão abandonando a atividade. “Antes dava para parar de produzir leite e abater o gado para vender a carne, mas hoje o prejuízo é ainda maior se isso for feito. Famílias, que sobreviviam há décadas da produção de leite, estão abandonando a atividade. São propriedades pequenas onde é possível apenas trabalhar nessa atividade. Estão destruindo o produtor de leite”, reforçou Amauri Ribeiro.

READ  Edição de maio do Agro em Dados destaca a produção de girassol

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA