Política

Amauri Ribeiro defende a inclusão de leite na merenda escolar de Goiás

Publicado

em


O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) pediu a palavra durante a votação da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 23, para discutir o projeto de lei nº 4571/19, de sua autoria, que torna obrigatória a inclusão do leite no cardápio da alimentação escolar da rede estadual de educação de Goiás.

O parlamentar destaca que essa votação chega em momento crucial aos produtores de leite, que passam por uma dificuldade jamais vista no país. “Nós temos o maior custo no mundo, para se produzir o litro de leite, estamos pagando para produzir o leite. Nos últimos três meses, os laticínios reduziram em R$ 0,60 centavos em média o preço pago ao produtor, sendo que o custo subiu”, destacou Amauri.

O deputado revela, ainda, que vários produtores de leite em Goiás resolveram abandonar a profissão e que famílias inteiras, em pequenas propriedades, estão passando dificuldade para sobreviver.

“Por isso, esse projeto garante a inclusão do leite, por no mínimo, duas vezes por semana, na merenda escolar, o que aumenta o consumo do produto e ajudar milhares de produtores”, defendeu o parlamentar.

READ  Ministro da Economia defende fim do IPI 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA