Esportes

América inicia trabalhos específicos da pré-temporada 2021

Publicado

em


O América já está focado na temporada 2021. De volta à divisão de elite do Campeonato Brasileiro, o Coelho também terá na próxima jornada as disputas do Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. O pontapé inicial da temporada já tem data marcada: no dia 28 de fevereiro, o time comandado pelo técnico Lisca enfrentará o Boa Esporte-MG pelo estadual.

Para isso, parte do elenco americano já iniciou a pré-temporada. O grupo que teve um período de descanso entre os dias 15 e 27 de janeiro realiza preparação específica no CT Lanna Drumond visando ao Campeonato Mineiro. Nesta primeira semana de atividades em fevereiro, o auxiliar técnico Márcio Hahn comandará os trabalhos em campo sob a supervisão do técnico Lisca.

O grupo que trabalha nesta primeira etapa é composto por 23 atletas. Desses, 21 nomes contam com o DNA Formador do Clube.

Nesta segunda-feira, o treinamento iniciou-se com um trabalho de mobilidade, estabilidade e força com exercícios orientados pelos preparador William Matos e com o apoio do preparador da categoria Sub-20 Igor Custódio.

  Corinthians se prepara para duelar com América que não perde a mais de um mês

READ  Mutirão da Iluminação da CEB inicia nova etapa no DF

Paralelamente, os goleiros trabalharam com a orientação do preparador Silvio Jardim, iniciando o ciclo de atividades programadas para a pré-temporada.

Depois, Márcio Hahn comandou alguns trabalhos em espaço reduzido. Com a utilização de várias metas, os atletas procuraram aprimorar a agilidade e precisão das construções ofensivas. Depois houve mais uma atividade em espaço reduzido com foco na intensidade.

Os departamentos de Fisiologia e Nutrição, que fazem parte do Núcleo de Performance, assim como o departamento de Fisioterapia, que faz parte do Centro de Excelência em Saúde do Atleta, seguirão com profissionais atuando junto ao elenco nesta etapa inicial de pré-temporada. De igual modo, o Núcleo de Análise de Desempenho também segue com as atividades de monitoramento e suporte à comissão técnica.

Nesta primeira semana de pré-temporada, os atletas seguirão com treinos diários no período da manhã, às 9h, até sábado.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA