Esportes

América MG estreia no Brasileiro Sub-17 contra o Botafogo

Publicado

em


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Sub-17 e o América fará sua estreia no dia 24 de março, contra o Botafogo-RJ, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

“Nossas expectativas no Sub-17 são as melhores possíveis de fazer um campeonato no qual a gente consiga a classificação para as quartas de finais, algo inédito para a categoria dentro do Clube. Temos trabalhado desde o início com esse propósito muito forte, assim como o objetivo de formar bem nossos atletas e competir em alto nível”, afirmou o técnico do América Sub-17, Guilherme Nascimento.

“Estamos fazendo uma pré-temporada muito forte. Já fizemos três jogos-treino de alto níveis; dois contra o Cruzeiro e diante do Vasco, com a equipe tendo um rendimento muito bom. Temos a convicção que estamos à altura do campeonato.”, completou.

A competição terá dois grupos e a primeira fase está programada para ser finalizada no meio de maio, restando ainda confirmar as datas das quartas, semi e final (calendário anual indica que a competição irá até 13/7). O América ficará no Grupo A, junto com: Atlético-GO, Bahia-BA, Botafogo-RJ, Ceará-CE, Cruzeiro-MG, Flamengo-RJ, Grêmio-RS, Palmeiras-SP e São Paulo-SP.

  Athletico vence o Botafogo e mantém vivo o sonho por uma vaga na Libertadores

READ  Crimes contra o patrimônio caem 34%

“É uma tabela difícil, assim como já esperávamos que seria pelo peso do campeonato, pelo nível dos adversários. Iniciamos contra o Botafogo, um adversário de muita tradição na formação de atletas. Um jogo aqui dentro, no SESC, onde estamos bem ambientados. Esperamos sair com um balanço positivo, com os três pontos, ganhando confiança para essa trajetória que será difícil, mas tem tudo para ser bonita para nossa equipe Sub-17.”, comentou o treinador americano.

Esta será a quarta edição do torneio nacional (um deles realizado pela Federação Gaúcha de Futebol) e o América tentará chegar pela primeira vez na fase de mata-mata.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA