Esportes

América vence o Avaí na última rodada e fica com o vice-campeonato da Série B

Publicado

em


Na sexta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o América venceu a última partida do Campeonato Brasileiro Série B 2020. Brigando pelo título até a 38ª rodada, a equipe americana venceu o Avaí-SC, por 2 a 1, e empatou no número de pontos com a Chapecoense-SC, mas no saldo de gols não conseguiu superar a equipe catarinense e ficou com o vice-campeonato da Série B. Os gols americanos foram marcados por Rodolfo e Ademir na primeira etapa.

O Coelho encerra a sua participação na competição com o acesso à elite do futebol brasileiro, 73 pontos, 20 vitórias, 13 empates e apenas 5 derrotas durante todo o campeonato.

Na temporada 2020, o América se classificou, de forma histórica, para a semifinal da Copa do Brasil, retornou ao Campeonato Brasileiro Série A e ficou com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro Série B.

O próximo compromisso americano será pelo estadual. A partida de estreia do Coelho no Campeonato Mineiro está marcada para o dia 28 de fevereiro, um domingo, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

No primeiro minuto de jogo, Juninho conseguiu sair para o ataque e ficar cara a cara com o goleiro, mas o defensor conseguiu salvar o adversário. Já aos 4 minutos, o árbitro, de forma errada, marcou um pênalti para o Avaí-SC. O paredão Matheus Cavichioli escolheu bem o lado e defendeu a penalidade, mantendo o 0 a 0. Já no lance seguinte, Felipe Azevedo recebeu excelente lançamento da zaga, cabeceou para Alê puxou a marcação e tocou para Rodolfo que estava livre na cara do gol e marcou o primeiro do Coelhão, 1 a 0. O América continuou mandando na partida e sendo superior ao adversário, realizando boas jogadas no ataque.

  Chapecoense é superado pelo Guarani na Série B

READ  Internacional vence o Ceará e conquista a vice- liderança

Já aos 22 minutos, de fora da área, Ademir deu belo e certeiro chute na bola que entrou no cantinho da trave, marcando o segundo para o Coelho, 2 a 0. Mesmo à frente no placar, o Coelhão não diminuiu a intensidade do seu jogo, continuou pressionando muito o Avaí-SC, chegando com mais perigo na área adversária e obrigando a defesa catarinense a trabalhar.

Na segunda etapa, a equipe americana retornou criando uma boa chance e quase ampliando o placar, mas o goleiro conseguiu defender. Já aos 16 minutos, o Avaí-SC conseguiu diminuir a vantagem americana, 2 a 1. O América continuou lutando até o final e se entregando a cada lance da partida, mas não conseguiu marcar o terceiro e foi superado no saldo de gols pela Chapecoense-SC.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA